Previdência

Governo admite alterações em texto por aprovação na CCJ

Ao Portal G1, o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, não informou quais ajustes serão feitos.

Thiago Bastos, com G1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(CCJ da Câmara)

O Governo Federal admitiu alterações na proposta original da Reforma da Previdência para que finalmente o texto seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A matéria deverá ser apreciada novamente esta semana e, se confirmadas as mudanças no texto, será uma vitória em especial do chamado “centrão” da Casa.

Ao Portal G1, o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, não informou quais ajustes serão feitos. Questionado sobre quais pontos podem ser negociados, o secretário foi direto: "Os pontos que não têm impacto fiscal e que não afetam a espinha dorsal do projeto".

Segundo o governo, caso o cronograma montado seja cumprido, a tendência é de que a PEC seja aprovada amanhã (23) na CCJ. De acordo com Rogério Marinho, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, cuida pessoalmente do assunto.

A expectativa inicial era de aprovação do texto até junho deste ano. No entanto, o prazo não deverá ser seguido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.