Serviço

Advogada usa redes sociais para tirar dúvidas sobre Reforma da Previdência

Iniciativa nasceu após constatação de que muitas pessoas ainda sofrem com falta de informação sobre nova previdência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Advogada Karla Sarney dedica parte de seu tempo a tirar dúvidas sobre reforma da previdência em suas redes sociais
Advogada Karla Sarney dedica parte de seu tempo a tirar dúvidas sobre reforma da previdência em suas redes sociais (KARLA)

Apesar do debate amplo e da grande campanha do governo federal em relação à Reforma da Previdência, o número de pessoas que ainda sofre com a falta de informação a grande. Cayus Matias, gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vê com temeridade a situação. “Infelizmente são muitas questões em enxurrada. Muitas são complexas e outras são simples”, disse.

Como forma de tentar dar a sua contribuição no esclarecimento dessas dúvidas, a advogada Karla Sarney decidiu usar suas redes sociais no auxílio das pessoas que tenham questões sobre a reforma. “Devido à magnitude da reforma as pessoas estão tendo dificuldades de entender questões simples. Então estamos nos colocando à disposição para esclarecer essas dúvidas em nossas redes sociais”, explicou.

As regras de transição devem atingir milhões de pessoas ao longo dos próximos anos. De acordo com Cayus Matias, a atitude da advogada deveria servir de exemplo. “Por dia recebemos centenas de pessoas com questões relativamente simples. Isso acaba incidindo, indiretamente, no congestionamento que passamos hoje. A atitude da doutora Karla, se fosse seguida por outros profissionais, com a mais absoluta certeza iria ajudar bastante”, frisou.

Segundo a advogada, a inciativa nasceu após uma conversa com um grupo de pessoas em uma agência do INSS. “Estava acompanhando umas pendências e durante a espera percebi umas pessoas conversando sobre as regras de transição. Pedi licença e comecei a explicar, quando percebi já eram várias pessoas. Saí de lá com o desejo de continuar ajudando”, falou.

A advogada responde as questões de duas formas: por meio de perguntas enviadas por chat a qualquer momento e por intermédio de transmissão ao vivo em sua conta do instagram. “As transmissões acontecem semanalmente e estaremos sempre respondendo questões por direct”, explicou.

Interessados podem seguir o perfil da advogada o Instagram: @karlasarney_

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.