Artigo

Aniversário do imortal José Sarney

José Carlos Sousa Silva, Advogado, jornalista e professor universitário. Membro da Academia Maranhense de Letras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

O Dr. José Sarney, no dia 24 de abril 2019, estará completando 89(oitenta e nove) anos, bem vividos nos estudos e nos trabalhos.

Ele nasceu em Pinheiro, no Maranhão, a 24 de abril de 1930. A partir daí muito cresceu. Sempre soube seguir na busca do melhor na vida. Como escritor escreveu muitos livros que estão registrados como os melhores da literatura brasileira e mundial.

Assim, muito cresceu. É, sem dúvida, um cidadão digno do respeito e da admiração de todas as pessoas de bem no Maranhão, especialmente, no Brasil e no mundo.

Ele sempre foi e é um excelente operador do Direito, que é, na realidade, Ciência e que tem como seu objeto de estudo o fenômeno jurídico, que se sucede a todo instante nas relações sociais. Por isso, sempre lutou pela sua pura concretização nos atos e fatos adequados à Justiça plena e à paz completa no meio social.

O Dr. José Sarney nunca fez mal a ninguém. Sempre fez o bem, atuando como Deputado, Governador, Senador e Presidente da República Federativa do Brasil.

Ele é também um profundo conhecedor da Literatura, da Política e da História. Soube e sabe de onde veio, onde está e para onde deve ir.

Assim, tornou-se Membro Efetivo da Academia Maranhense de Letras, da Academia Brasileira de Letras e da Academia de Ciências de Lisboa.

Ele tem um histórico digno do respeito e da admiração de muitas pessoas. Merece aplausos permanentes.

Ele é autor de muitos livros e já traduzidos para muitos idiomas. Assim, é conhecido e aplaudido por muitos povos.

O maranhense Dr. José Sarney é um bom exemplo para muitas gerações. Por seu intermédio muitas lições serão obtidas e em seguidas transmitidas em benefício da humanidade.

A verdade nunca falha e fundado nela o Dr. José Sarney alcançou a grandeza da vida somente fazendo o bem.

Está, hoje, no melhor espaço social, histórico, literário, político e inclusive científico e técnico, com benefícios para muitas gerações.

Desse modo, sempre viveu e vive até hoje, merecendo destaque na história da literatura e da política.

O seu aniversário de vida revela a sua grandeza como cidadão brasileiro de maior prestígio universal.

O povo maranhense está de parabéns também, pois dispõe em sua vida, hoje, de um conterrâneo vivo, com saúde, completando 89 anos, que sempre soube pensar, sentir, ouvir, falar e escrever, na defesa do melhor para as pessoas merecedoras.

Parabéns! Dr. José Sarney! Que Deus lhe ilumine, a cada dia de vida, mais o seu caminho, perfeito, adequado, em benefício sempre da humanidade inteira! O Senhor é realmente um imortal.

Assim, a sua própria história é um excelente bom exemplo. Nunca morrerá. É, sem dúvida, um imortal completo.

O que o Dr. José Sarney já fez está registrado positivamente nas memórias e nos corações. Assim, a sua idade expressa a grandeza do melhor viver sem agredir ninguém.

Finalmente, peço a Deus que reconheça no Dr. José Sarney um cumpridor dos seus deveres e assim sempre exercendo os seus direitos em benefício da humanidade inteira.

Ele nunca errou. Acertou em tudo que fez, amparado na legitimidade, na legalidade e nas recomendações de Deus. Sempre foi um católico de merecido respeito.


E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.