Tragédia

Instrutor de autoescola acusado de atropelar e matar criança

Fato ocorreu na cidade de São Bento; a vítima foi atropelada na calçada e o acusado foi preso em flagrante por homicídio culposo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Natanaelson Diniz Pinheiro acusado de atropelar criança
Natanaelson Diniz Pinheiro acusado de atropelar criança (natanael)

SÃO BENTO - O instrutor de uma autoescola na Baixada Maranhense, identificado como Natanaelson Diniz Pinheiro, de 29 anos, ainda ontem estava no Presídio Regional de Pinheiro, acusado de ter atropelado e matado Alexandry Neto Reis da Silva, de 4 anos. Segundo a polícia, o acidente ocorreu na noite do último sábado, no bairro Aeroporto, em São Bento. O acusado estaria sob efeito de bebida alcoólica.

O delegado Oseias Cavalcante, da regional de Pinheiro, declarou que o acusado estava conduzindo o veículo da autoescola, um UP Take, branco, de placas OXQ-5504, apresentando sinais de embriaguez. Ele, ao passar pelo bairro do Aeroporto, perdeu o controle do carro, subiu em uma calçada e acabou atropelando a criança.

A vítima sofreu várias fraturas pelo corpo e ainda foi levada para o hospital de São Bento, mas chegou sem vida. O acusado ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante em uma residência, nas proximidades do local do acidente.

Há informações de que o acusado por pouco não foi linchado por populares revoltados. O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro. O delegado informou que o acusado foi autuado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela influência de álcool. “Esse crime tem a pena de reclusão de cinco a oito anos e a suspensão do direito de dirigir”, explicou o delegado.

O corpo da vítima após ser autopsiado no hospital de São Bento foi liberado para os familiares e no domingo, 14, foi sepultado no cemitério da cidade. Os moradores ainda ontem estavam revoltados com morte da criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.