Fatalidade

Polícia apura causa de acidente com morte de paraquedista

Atleta teria perdido o controle do paraquedas quando estava a 15 metros do solo, ao realizar a manobra Curva Baixa e caiu em uma duna, em Barreirinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Paraquedista ainda foi socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos
Paraquedista ainda foi socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos (acidente)

Maranhão - A Polícia Civil está investigando as causas do acidente, ocorrido durante a 6ª edição do evento de paraquedismo Boogie dos Lençóis, no último dia 19, em Barreirinhas, que resultou na morte do paulista Gildson Zezzi Oliveira e Sousa, Gil, de 55 anos.

O acidente ocorreu quando Gildson Sousa tentou aterrissar e fez uma manobra de “Curva Baixa”, em seguida, bateu em uma duna e caiu na Lagoa Azul, no Parque dos Lençóis Maranhenses. Ele ainda foi levado ao hospital, em Barreirinhas, mas chegou sem vida.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo Parque dos Lençóis, informou, por meio de nota, que o evento Boogie dos Lençóis começou no dia 10 de agosto, em Barreirinhas, com autorização do ICMBio e das demais autoridades competentes.

Ainda de acordo com o ICMBio, Gildson Sousa perdeu o controle do paraquedas quando estava a aproximadamente 15 metros do chão, bateu em uma duna e caiu em uma das lagoas do parque. Ele foi levado ao hospital e chegou sem vida.

A organização do evento lamentou a morte do atleta e prestou solidariedade e suporte para a família, neste momento de dor e perda. As primeiras apurações a respeito do acidente dão conta que Gildson Sousa perdeu o controle do paraquedas depois de realizar uma manobra chamada de “Curva Baixa”, quando paraquedista muda de direção já muito próximo ao solo. Também assegurou que todos os saltos realizados durante o evento são recomendadas as medidas de segurança.

Acidente
O cantor de forró, Bruno Silva, que é natural de Brejo, morreu em um acidente de trânsito na MA-020, entre Coroatá e Vargem Grande, ocorrido na madrugada de sexta-feira (20). A polícia informou que o artista participou de um show, em Vitorino Freire, na noite do último dia 19 e estava retornando para a sua residência em um veículo Saveiro. Um caminhão acabou colidindo de forma frontal no carro em que estava Bruno Silva, que morreu ainda no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.