Intrafegável

Moradores tapam buracos de via em Paço do Lumiar

As condições da avenida chegaram a níveis dramáticos, e moradores, sem aguentar mais esperar por futuras obras da Prefeitura, tiveram de intervir

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Comunidade se uniu para tapar os buracos que a prejudicavam
Comunidade se uniu para tapar os buracos que a prejudicavam (buracos)

Moradores de um condomínio localizado na Avenida General Arthur Carvalho, na região do bairro Boa Vista, se reuniram para tapar os buracos da via, que tinham tornado o ambiente intrafegável.

Segundo Cayo Araújo, morador do condomínio Residencial Turu, cerca de 50 moradores participaram da ação. “Uma pessoa do condomínio contratou a mão de obra e os demais moradores contribuíram para que o material fosse arrecadado, com intenção de amenizar os problemas”, diz o estudante.

O trecho da avenida em questão estava tomada pela lama. A buraqueira causou danos a muitos automóveis de moradores da região. Os moradores reforçam que a área, parte do município de Paço do Lumiar, encontra-se desassistida pelo poder municipal.

A Prefeitura de Paço do Lumiar informou, em nota, que a recuperação da Avenida General Arthur Carvalho deverá ser feita em parceria entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e a Prefeitura Municipal após o período de chuvas. O problema na referida avenida é crônico e existe há vários anos. Têm sido realizadas ações paliativas para melhorar a mobilidade, com colocação de piçarra e raspagem. Porém, o trecho que pertence a Paço do Lumiar tem rios e córregos, que transbordam durante chuvas intensas, como as que têm caído na Ilha, levando todo o material colocado, o que agrava a situação na área, que precisa de um serviço de drenagem profunda, cujo projeto já encontra-se com o Governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.