Entorpecente

Traficantes de droga tirados das ruas na capital e interior

A polícia prendeu líderes da venda de entorpecentes na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Líderes do tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís foram tirados de circulação na sexta-feira, 5. Dois deles foram identificados como Laécio Botelho, de 20 anos, e Cássio Batista de Morais, de 23 anos. Com eles, a polícia apreendeu várias trouxinhas de crack, maconha, e um revólver calibre 38, munições e uma quantia em dinheiro.

Segundo o major Marcelo, comandante do 6º BPM, ou policiais ao revistarem a residência dos criminosos, na Vila Vitória, encontraram entorpecente, dinheiro, arma de fogo, munição e material para embalar droga.

Eles foram presos em flagrante e conduzido para o Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde foram autuados. Há possibilidade de os traficantes estarem envolvidos com outros tipos de crimes ocorridos na região.

Também foram presos os “cabeças” do tráfico de droga do Beco do Amargoso, Panaquatira e Turiuba, em São José de Ribamar, Leandro Santos Sanches, o Gordo, de 28 anos, e Jouvane Pereira da Silva, o Negão ou Goiano, de 34 anos.

De acordo com a polícia, essa dupla, além de comercializarem droga, também são acusados de roubo e de aliciar menores para execuções de crimes nessas localidades. Eles foram ouvidos e em seguida encaminhados para a unidade prisional, em Pedrinhas. Na cidade de Barão de Grajaú foram presos Raimundo Nonato e Pedro da Guia Andrade Sobral também acusados de tráfico de droga.

Operação

Em Vitória do Mearim, no Maranhão, e nas cidades piauienses de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro e Teresina, policiais do Piauí desenvolveram, nesta sexta-feira, 5, a operação Linnerbarck, visando combater o tráfico de drogas na região. Esse cerco policial acontece após investigação realizada pela 5ª Delegacia Regional de Campo Maior durante os anos de 2017, 2018 e 2019, que mapeou a rota do narcotráfico da região.

Nesta operação mais de 50 kg de entorpecentes e veículos foram apreendidos. Parte do entorpecente foi encontrado dentro do tanque de combustível de um veículo.

A denominação da operação faz referência da ação Linnerback realizada em 1972, na Guerra do Vietnã, realizada pela Força Aérea Norte Americana de forma sistemática contra alvos, suprimentos e linhas de fornecimento das forças opositoras.

Saiba mais

Policiais militares realizaram nesta sexta-feira, 5, a operação Catraca, tendo como alvo os terminais de integração da Cohab, Cohama e Praia Grande visando combater os assaltos a coletivos da Ilha. Ainda neste dia foram presos Edivan Carlos Menezes Batista Nascimento, de 25 anos, e Lucas Reis Santos, de 25 anos, suspeitos desse tipo de crime na Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.