Duplo homicídio

Polícia elucida crimes ocorridos ano passado em Itapecuru-Mirim

Fatos ocorreram em dezembro do ano quando as vítimas foram encontradas em cova rasa no Morro do Galo; uma delas havia sido decapitada pelos criminosos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

ITAPECURU-MIRIM - A polícia conseguiu, ontem, elucidar as mortes de Ricardo Salgado Pinto, de 19 anos, e Kevin Augusto da Silva Vasconcelos, de 18 anos. Os corpos haviam sido encontrados em estado de putrefação em uma cova rosa, no Morro do Galo, em Itapecuru-Mirim, no dia 21 de dezembro do ano passado. Inclusive, Ricardo Salgado foi decapitado.

As investigações feitas pela Polícia Civil, constataram que esse crime teria sido cometido por cinco pessoas. Entre os envolvidos havia um adolescente. Os adultos foram Maciel Reis Barbosa, o Jhon Jhon; Gustavo Lima da Costa, o Gustavinho; Wesley Bastos Viana e Mateus, o Vida Louca.

Ainda segundo a polícia, foi constatado que após o duplo assassinato Gustavinho, Wesley Viana e Maciel Reis chegaram a ser presos pelo crime de tráfico de droga, na cidade de Chapadinha. Eles foram ouvidos e confessaram o homicídio de Itapecuru-Mirim. Os criminosos também têm passagem por roubo cometido no interior do estado.

Mais prisão

Já na cidade de Bequimão foi presa Marilene Martins, acusada de tráfico de droga. A polícia realizou uma vistoria na residência dela por determinação judicial e encontrou pedras de crack. A detida foi apresentada na delegacia do município, prestou esclarecimentos e em seguida foi levada para a unidade prisional.

Também foi detido pelo crime de tráfico de drogas, Carlos Jeferson Moraes, de 19 anos, no bairro São Francisco, em Codó. Ele tentou fugir do cerco policial, mas acabou abordado com vários papelotes de maconha prontos para serem comercializados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.