Homicídio

Professor é suspeito de matar aluno na cidade de Lago do Junco

Corpo da vítima foi achado no quintal de sua casa, mas ele alegou que o crime teria sido praticado por assaltantes que invadiram o imóvel armados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

LAGO DO JUNCO - O professor Adailson Oliveira foi preso ontem suspeitos de ter assassinado a pauladas e a golpes de faca um seu aluno, identificado como Ray, de 15 anos, na noite da última terça-feira, no povoado Planalto Cajazeiras, zona rural de Lago do Junco.

Segundo a polícia, o professor disse na delegacia que havia chamado a vítima a sua residência para pegar uma garrafa de bebida alcoólica. No local, eles teria sido abordados por assaltantes. Um dos bandidos teria desferidos golpes de faca no adolescente, mas o professor conseguiu escapar pulando o muro, sem ser ferido.

A vítima foi encontrada morta no quintal da casa do professor com marcas de golpes de faca e pauladas na cabeça. O corpo dele foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e em seguida liberado para os familiares.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato do açougueiro Antônio José Guilherme Moura, ocorrido no último dia 4, no bairro Trizidela, na cidade de Codó. A vítima foi morta a tiros e os dois acusados fugiram em uma motocicleta.

A vítima vinha sofrendo ameaça de morte, inclusive, chegou a registrar ocorrência na delegacia. A polícia trabalha com a hipótese de crime por encomenda motivado por vingança. Até a tarde de ontem não havia de identificação dos criminosos.

Mais caso

Ainda ontem, a polícia prendeu o faccionado Mateus Lima Leal, idade não revelada, acusado de ter assassinado a golpes de faca Weslon Cardins Gonçalves, o Popeye, de 23 anos, e esfaqueado Diego Sousa Costa, de 16 anos; David Feitosa de Sousa e Lucas de Almeida Chaves. O caso ocorreu em plena festa de Carnaval na noite de terça-feira, em Imperatriz. A polícia informou que Diego Sousa era faccionado e tinha passagem pela polícia pelos crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga. O detido foi autuado por tentativa de homicídio e assassinato.

Tentativa

Já o adolescente Fabrício dos Santos Ribeiro, de 17 anos, foi baleado na cabeça em um bloco carnavalesco em Caxias, na terça-feira, 5. No momento da ação criminosa houve correria já que muitos foliões ficaram com receio de serem baleados.

A vítima foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade onde passou por tratamento cirúrgico e a equipe da Delegacia Regional de Caxias, sob a coordenação do delegado Jair Paiva, está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.