Transtornos

Dificuldade de acesso em trecho de avenida na Ilha

Além da dificuldade para transitar no trecho, ainda há o perigo de assaltos com a redução da velocidade

Daniel Matos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Buraco e lama na Rua General Arthur Carvalho, na localidade Boa Vista
Buraco e lama na Rua General Arthur Carvalho, na localidade Boa Vista (Buraqueira Boa Vista)

O trecho da Rua General Arthur Carvalho, na localidade Boa Vista, em Paço do Lumiar, está cortado por causa das fortes chuvas que castigam a Ilha de São Luís. Motoristas enfrentam enorme dificuldade para se locomover em meio à buraqueira e a lama e muitos já escolhem outras rotas, para não passar pelo local. Além do problema de acesso, há risco de assalto.

Após passar pelas crateras e quase cair no lamaçal, o motociclista Abílio Serra externou indignação. “Isso é uma falta de respeito com o povo. É um absurdo um administrador público ignorar uma situação tão caótica e perigosa”, queixou-se.
O pastor evangélico Jurandir Neres, líder da igreja Assembleia de Deus, Área 82, cujo templo fica exatamente em frente à buraqueira, reclamou que fiéis estão deixando de frequentar os cultos por causa da dificuldade de acesso. Segundo ele, quem mais sofre são os idosos, pois no trecho não há sequer calçada. “Um cadeirante, que sofreu uma fratura na coluna, só continua frequentando nossa igreja porque estou pagando uma pessoa para transportá-lo”, relatou.

Jurandir Neres alertou para o du­plo risco que as pessoas correm ao trafegar no ponto crítico. E contou que, semana passada, testemunhou um assalto, no momento em que acompanhava fiéis até a saída do templo. “Dois homens em uma motocicleta abordaram outro motociclista, que seguia no sentido contrário, quando este reduziu a velocidade ao se deparar com os buracos na pis­ta. O piloto e o garupa sacaram, cada um, uma pistola e roubaram o ra­paz”, narrou.

O pastor contou, ainda, que semana passada populares bloquearam a via para protestar contra as péssimas condições de trafegabilidade. Disse ainda que uma comitiva formada por dirigentes da associação comunitária de Boa Vista e moradores de condomínios próximos foram recentemente à Prefeitura de Paço do Lumiar tentar expor o problema e reivindicar solução, mas não foi recebida pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB), nem por nenhum outro representante da administração municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.