Maior procura

Vendas e aluguéis de fantasia aumentam em 100% no Carnaval

Procura por trajes de personagens conhecidos é considerada satisfatória nas lojas do ramo, em São Luís; fantasiar-se no período já se tornou tradição

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Festa Fácil, na Cohama, tem grande variedade de fantasias, chapéus, máscaras e demais acessórios
Festa Fácil, na Cohama, tem grande variedade de fantasias, chapéus, máscaras e demais acessórios (Festa Fácil)

Quando se pensa em Carnaval, algumas questões surgem, tais como qual será a fantasia ideal. Ir aos blocos, circuitos, desfiles e até festas privadas trajando roupas de personagens é uma tradição que as festas carnavalescas trazem há anos. Nesta época, as lojas de aluguel ou vendas de fantasias e artigos variados ficam cheias de foliões, que buscam os melhores e mais diferentes tipos de roupas para brincar o Carnaval.

O Estado esteve na Festa Fácil, uma das maiores lojas de aluguel e venda de fantasias no Maranhão, com mais de 300 trajes, masculinos, femininos e de linha infantil disponíveis para aqueles que ainda não decidiram o que usar no Carnaval.
Paulo Henrique, que estava na loja acompanhado do filho de 6 anos, conta que decidiu visitar a Festa Fácil pela variedade de produtos. “Meu filho terá um baile neste final de semana e estava muito confuso a respeito de qual fantasia usar. Já tinha feito outras compras aqui na loja e resolvi revisitar e ver os itens disponíveis”, disse o advogado.

Os trajes e acessórios possuem preços variados e acessíveis. Para quem gosta de coisas mais simples, como tiaras e máscaras, a variedade é enorme. “Nossa loja é muito ampla. Temos acessórios, alguns produtos para aqueles que buscam a customização, além das fantasias, disponíveis para aluguel ou venda”, explica Mônica Barbieri, proprietária da loja.

Segundo a empresária, as vendas são mais altas nos períodos de Carnaval e de Halloween. “Nessas datas, nossas vendas saltam para quase o dobro. A procura é realmente gigantesca. A título de curiosidade, é legal ressaltar que algumas fantasias muito comuns, como a de princesa, são as menos procuradas. O público busca mesmo o diferente”, completa a proprietária.

Festa Fácil
A loja Festa Fácil foi fundada em 2001, e a ideia partiu da própria dona, que decidiu fazer uma festa à fantasia e sentiu falta de empreendimentos do gênero na capital. “A maior parte das lojas de festas são todas localizadas na parte central da cidade, nos deixando reféns do local. Decidi abrir o empreendimento, aqui na Cohama, que tem se tornando uma região cada vez mais comercial, e deu certo”, comenta.

A loja, em seu início, possuía outros serviços de festas, tais como artigos para decoração. Contudo, o desejo de delimitar as vendas para um tipo de clientela surgiu, otimizando os serviços da loja.

Cruz Vermelha
A Festa Fácil, além de levar aos clientes uma variedade enorme de trajes para festas, reforça o sentido filantrópico com suas vendas. 10% da renda adquirida na venda de trajes infantis é doada para serviços filantrópicos da Cruz Vermelha. “Decidimos juntar o útil ao agradável. Nada mais justo ajudarmos, de alguma forma, pessoas que trabalham ajudando tantas vidas”, frisa a empresária.

SAIBA MAIS

Dicas de fantasias

O melhor do Carnaval é que, em se tratando do vestuário, não tem regra! Você pode comprar uma fantasia pronta ou optar por acessórios e customização de roupas. O Estado listou algumas tendências que prometem estar em alta nesse Carnaval.
Saia de franjas: As saias de franja prometem ser uma febre durante o Carnaval. Ainda vale montar brincos, tops e acessórios com o papel metalizado
Ombreiras: Essa também é outra grande tendência no meio da folia. Pode ser de fita, de pena, de flores ou metalizado, pode apostar que é sucesso.
Bustiê de flores: Flores e mais flores! Qualquer top ou sutiã velho pode se transformar em uma fantasia para este Carnaval – basta comprar algumas flores artificiais para aplicar.
Sereísmo: Nada como uma sereia bem plena conquistando olhares por onde passa, não é? A fantasia já virou tradição carnavalesca e nunca sai de moda
Pedraria na maquiagem: As pedrarias estão com tudo neste Carnaval. A melhor parte é que elas são vendidas com o arranjo feito e com pedras autocolantes prontas.
Plaquinhas criativas: Esse é um jeito fácil de entrar na folia e até conquistar aquele crush. Quando mais inusitada a frase, mais chances de arrasar no Carnaval.
Coroa de conchas: Um dos acessórios mais moderninhos são também uma verdadeira obra de arte. Dá para montar em casa ou já comprar o acessório pronto.
Maquiagem Masculina: Nada de machismo aqui. Nesse Carnaval os homens temq ue sair com muito glitter sim, afinal, brilho nunca é demais nessa época.

Vendas e alugueis de fantasia aumentam em 100% durante o Carnaval

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.