Atenção e segurança

Cinco dicas para você proteger o celular durante o Carnaval

Plataforma de contratação de seguros para celular registrou um aumento de 500% após notícias sobre furtos em blocos de Carnaval

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Primeira dica: não deixe o celular no bolso de trás da calça.
Primeira dica: não deixe o celular no bolso de trás da calça. (celular)

São Paulo - A plataforma 88i.com.br, aplicativo por meio do qual as pessoas podem contratar seguros para celular e acidentes pessoais, constatou que nos últimos três dias, o aumento de contratações para proteção de celulares cresceu significativamente.

Para Rodrigo Ventura, CEO da plataforma, esse aumento foi justificado pela chegada dos blocos Carnaval. "Tivemos um crescimento de 500% nas contratações de seguro para celular. Somente no pré-carnaval em São Paulo foram registrados mais de 600 crimes e a maioria foi a de furto de celulares, portanto essa precaução deve ser válida aos foliões que querem aproveitar as festividades com segurança".

Para aproveitar o Carnaval sem preocupações, Rodrigo Ventura, aponta 5 dicas de como você pode proteger o seu celular:

  1. Não deixe o celular no bolso de trás da calça. É válido que você esteja visualizando o aparelho em todo o momento e deixe em um compartilhamento com zíper, por exemplo.
  2. Antes de se divertir, faça um backup de todas as informações no celular. Inclusive de aplicativos de mensagens.
  3. Evite andar sozinho por regiões mais afastadas e vazias.
  4. Cuidado com aglomerações e empurra-empurra. Muitas vezes essa pode ser uma estratégia para um possível furto.
  5. Muito cuidado ao utilizar o celular quando estiver no meio do bloco de carnaval. De preferência busque locais mais seguros como restaurantes, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.