Pouco mais de um mês se passou desde a entrega da primeira etapa do Complexo Deodoro e já é possível identificar a ação de vândalos fazendo depredações no local. Após denúncia nas redes sociais do jornalista Marcial Lima, O Estado identificou que alguns bancos do Complexo foram pichados.
Em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, foram identificadas pichações em bancos de madeira, que ficam protegidos por árvores e caramanchões, próximo aos bustos dos intelectuais da Ilha. Nos demais bancos, que são de ferro e pedra e ficam espalhados pelas alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, também é possível ver a ação de vândalos.
Nas redes sociais muitos internautas expressaram sua revolta. “Um absurdo. Se não tiver punição severa em relação aos vândalos, não adiantará a reforma. Tão linda a praça”, diz uma internauta. Outro reclama do trabalho da Guarda Municipal, que se faz presente no local, mas é considerada ineficiente. “Os guardas municipais só servem para ficar dentro das viaturas, no ar-condicionado e no WhatsApp”, denuncia.
O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
Saiba Mais
- Moradores do centro denunciam vandalismo na Praça da Bíblia
- É preciso preservar para usufruir: pichações retiradas na Deodoro
- Vandalismo causa perigo para quem frequenta o Centro Histórico de SL
- Sede do PT maranhense é atacada com pichações pró-Bolsonaro
- Telhas da Concha Acústica estão sendo furtadas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.