Está fora!

Após derrota para o São José, Marcinho pede demissão do MAC

Em um mês de trabalho, técnico que teve saída polêmica do Sampaio Corrêa no fim do ano passado venceu apenas uma partida

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Técnico não resistiu ao desempenho ruim)

Depois da derrota na tarde de ontem pelo Campeonato Estadual para o São José, por três a dois, jogando na cidade de Rosário (MA), o técnico do Maranhão Atlético Clube, Marcinho Guerreiro, pediu demissão do cargo. Pelo que apurou O Estado, a direção do clube já aceitou o pedido e corre atrás nas próximas horas de um novo nome para a função. Raimundinho Lopes – que venceu a Copa FMF pelo próprio MAC no ano passado – e Meinha foram citados nos bastidores, mas outros nomes podem surgir.

Em contato rápido, Marcinho não deu maiores detalhes sobre a saída do MAC. “Estou fora, entreguei o cargo”, disse em mensagem via WhatsApp. O trabalho de Marcinho no quadricolor durou exatamente um mês, entre o início da pré-temporada e o pedido de demissão. Considerando apenas partidas oficiais, o MAC venceu apenas na estreia, contra o Cordino (4 a 2). Depois, derrota para o Pinheiro em casa e nova derrota ontem.

Com o resultado negativo, o time da capital está fora da zona de classificação para as semis do Maranhense. E a tabela é extremamente desfavorável. Nas próximas quatro partidas, o MAC enfrentará Santa Quitéria e, em seguida, três equipes que estariam na fase seguinte (Moto Club, Sampaio e Imperatriz).

No jogo contra o São José neste domingo (3), os jogadores do MAC reclamaram bastante do pênalti marcado nos acréscimos e que deu a vitória ao “Peixe Pedra”. No lance, Silva disputou bola com o jogador do São José mas alegou que não encostou nele. Mesmo assim, a arbitragem marcou a infração.

Após a partida, nas redes sociais do Bode, muita revolta. Vários seguidores do clube no Instagram reclamaram, por exemplo, da insistência de Marcinho Guerreiro com o atacante Afonso, contratado nesta temporada a pedido do agora ex-técnico. Outros seguidores citaram a partida contra o Pinheiro, na segunda rodada, como uma espécie de prenúncio da tragédia.

Dos quatro jogos restantes, para se classificar, o MAC precisará vencer pelo menos três partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.