Cerco

Chefe de bando no Piauí é preso pela polícia do Maranhão

Criminoso conhecido como Nego Jaime, capturado em Araioses, é acusado de roubo de veículo, tráfico de droga, corrupção de menor e falsificação de documento

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Operação policial que resultou na prisão de Nego Jaime e mais 16 criminosos
Operação policial que resultou na prisão de Nego Jaime e mais 16 criminosos (Operação)

ARAIOSES - O líder de um bando especializado em roubo de veículos e tráfico de drogas na região nordestina, Jaime Araújo Cardoso, o Nego Jaime, de 29 anos, foi tirado de circulação durante uma operação realizada nesta sexta-feira, 18, pelas polícias do Maranhão e do Piauí, na cidade de Parnaíba. Além de Nego Jaime, a polícia prendeu mais 16 criminosos.

O delegado de Araioses, Raphael Reis, declarou que essa operação visava cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Piauí e do Maranhão. Os alvos já vinham sendo investigados há alguns meses. Um dos presos, Nego Jaime, tinha ordem de prisão expedidos pelas comarcas dos dois estados pelos crimes de falsificação de documento, corrupção de menores e receptação. Ele foi preso no bairro Planalto, em Parnaíba.

O delegado afirmou, também, que Nego Jaime é acusado de chefiar quadrilheiros especializados em roubos e furtos de veículos, principalmente motocicletas. Esses veículos, na maioria das vezes, são roubados na cidade piauiense de Parnaíba e trazidos para Araioses. “O modus operandi desse criminoso é investir contra vítimas no Piauí, furtando veículos e atravessando para o Maranhão”, explicou o delegado.

Nego Jaime ainda é suspeito de trazer entorpecente do Ceará para ser comercializado no Piauí e no Maranhão. O delegado disse que esse criminoso foi levado para o presídio, em Tutoia, mas dever ser transferido nos próximos dias para uma unidade prisional na capital, ou em Chapadinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.