Diplomacia

Xi Jinping aceita convite de Kim Jong-Un para visitar Coreia do Norte

Será a primeira vez que presidente chinês irá ao país desde que Kim assumiu o poder, em 2011. Líder norte-coreano fez convite esta semana, durante sua quarta viagem à China desde 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O líder norte-coreano Kim Jong-Un cumprimenta o presidente chinês Xi Jinping em Pequim
O líder norte-coreano Kim Jong-Un cumprimenta o presidente chinês Xi Jinping em Pequim (Reuters)

PEQUIM - O presidente da China, Xi Jinping, aceitou o convite do líder norte-coreano para fazer uma visita a seu país, segundo a agência oficial de notícias da Coreia do Norte, KCNA. A data ainda não foi definida.

O convite foi feito por Kim na terça-feira, quando ele esteve em Pequim. Esta será a primeira visita de um presidente chinês à Coreia do Norte desde que o atual líder assumiu o poder, após a morte de seu pai, Kim Jong-il, em 2011.

A viagem de Kim à China esta semana não foi anunciada com antecedência. Foi a quarta vez que o líder norte-coreano esteve no país desde março do ano passado, quando se encontrou com Xi pela primeira vez. Como nas visitas anteriores, ele usou seu trem especial particular para viajar entre os dois países.

Segundo a agência sul-coreana Yonhap, Kim se reuniu com o presidente Xi por uma hora. A pauta de discussões se concentrou em uma possível segunda cúpula entre o dirigente norte-coreano e o presidente americano, Donald Trump.

Kim e sua mulher, Ri Sol-ju, jantaram com o presidente e a primeira-dama, ainda segundo a Yonhap.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.