Estado Maior

Auxílio em debate

25/12/2018

Depois de o CNJ liberar - mas depois recuar - o pagamento de auxílio-alimentação de mais de 3,5 mil a juízes do Maranhão, o polêmico assunto incomodou magistrados, que se sentem injustiçados pela repercussão do caso.
Numa nota emitida no fim de semana, a Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) tentou explicar o auxílio.
No comunicado, a entidade destaca que o valor atual do auxílio-alimentação é de R$ 726 e que o benefício reajustado nunca chegou a ser pago.
- O valor do Auxílio-Alimentação pago aos magistrados do Maranhão é de R$ 726,00 (setecentos e vinte e seis reais), desde janeiro de 2013 - destaca a nota.
Ainda de acordo com a Amma, outras categorias de carreiras jurídicas do Maranhão recebem o mesmo auxílio em valor “muito acima da magistratura”. A associação cita, nominalmente, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, e diz lamentar a forma como o assunto voltou à pauta.
- Prestados os devidos esclarecimentos, a Associação dos Magistrados do Maranhão lamenta que informações equivocadas tenham sido divulgadas com propósito de confundir a opinião pública, ao tempo em que reitera sua luta em defesa e valorização da Magistratura Maranhense - completou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte