Futebol internacional

Campeonato francês tem rodada em clima de terror

Três partidas foram adiadas por conta dos atentados e protestos que estão tomando conta do país contra medidas do governo de Emmanuel Macron

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
PSG enfrenta Dijon nesta rodada
PSG enfrenta Dijon nesta rodada (NEYMAR TRIO PSG)

Paris - O Campeonato Francês chega a sua 18ª rodada neste fim de semana e a competição será disputada em clima de medo. Três partidas - Nice x Saint-Etienne, Nantes x Montpellier e Caen x Toulouse - foram adiadas por conta dos atentados e protestos que estão tomando conta do país contra medidas do governo de Emmanuel Macron. Os "coletes amarelos", movimento contra a alta de impostos sobre os combustíveis e que também passou a protestar em função da elevação dos custos de vida, vem provocando desordem, como a destruição na última terça-feira de um mercado de Natal.

Apesar disso a bola vai rolar por jogos importantes. O líder Paris Saint-Germain entra em campo na condição de visitante no sábado para medir forças com o Dijon, que soma 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. O PSG lidera com 44 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Lille. O time parisiense vem embalado pois goleou o Estrela Vermelha por 4 a 1 na Sérvia, no meio de semana, e conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o que trouxe alívio para todos no grupo.

“Esperamos manter a nossa pegada agora no Campeonato Francês, pois a tranquilidade na Liga dos Campeões no permite mantermos o foco na competição nacional e tentarmos ampliar esta gordura que já conseguimos na ponta”, disse o artilheiro uruguaio Edinson Cavani, esperança de gols do PSG

O Lille estará em ação apenas no domingo, quando joga na condição de visitante contra o caçula Nîmes, que tem 23 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

No Estádio Parc OL, em Lyon, o time da casa mede forças com o Monaco em um duelo entre equipes que fazem competições bem distintas. Os anfitriões, com 28 pontos, estão na zona de classificação para a Liga Europa. Já o time do Principado figura na zona de rebaixamento com 13 pontos.

Com 26 pontos e tentando ingressar na zona de classificação para torneios continentais, o Olympique de Marselha recebe o Bordeaux, na zona intermediária da tabela de classificação, no Estádio Velódrome, em Marselha. Os anfitriões estão decepcionando, pois entraram na temporada falando em título.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
14h Dijon x Paris Saint-Germain
17h Reims x Strasbourg
17h Amiens x Angers

Domingo
10h Lyon x Monaco
12h Nîmes x Lille
14h Guingamp x Rennes
18h Olympique de Marselha x Bordeaux

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.