Seletivo

Copa FMF terá três jogos pela 3ª rodada do seletivo

São José enfrenta o Cordino, no Serejão, em Rosário; Bacabal recebe Santa Quitéria, no Correão, e o MAC encara o Pinheiro, no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O líder Maranhão recebe o vice-líder Pinheiro, segunda às 20h
O líder Maranhão recebe o vice-líder Pinheiro, segunda às 20h (MAC H)

São Luís - A terceira rodada da Copa FMF terá dois jogos no domingo (18) e um na segunda-feira (20). Neste domingo, São José enfrenta o Cordino, no Estádio Serejão, em Rosário; Bacabal recebe Santa Quitéria, no Correão, ambas as partidas terão início às 15h30. E fechando a rodada, o Maranhão encara o Pinheiro, no duelo de líderes, segunda-feira, às 20h, no Estádio Castelão e quem vencer o jogo pode deixar a classificação para a próxima fase bem encaminhada. A competição vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

O Maranhão é o líder do seletivo com seis pontos, após golear o Bacabal por 4 x 0, no Correão, na rodada anterior. Já o BEC, que ainda não somou pontos e sofreu duas goleadas, é o lanterna do Seletivo.

O Pinheiro, tem os mesmos seis pontos do MAC, mas perde no saldo de gols, por ter vencido o Cordino por 2 x 0, no Leandrão. Enquanto a Onça, com a derrota caiu da terceira para a quarta colocação com apenas um ponto.

Já o empate do Santa Quitéria com o São José por 2 x 2, no Pinheiro, em São Mateus, manteve a Raposa na terceira colocação com dois pontos, enquanto, o Peixe-Pedra permanece na vice-lanterna com apenas um ponto.

A Copa FMF será disputada em três fases: classificatória; semifinal e final. Na primeira fase, os times jogarão entre si no sistema só de ida. Se classificarão para a segunda fase as quatro equipes que obtiverem o maior número de pontos ganhos nesta etapa.

A semifinal, será disputada em sistema eliminatório, em partida só de ida, jogando o 1º colocado da primeira fase versus o 4º colocado da primeira fase e o 2º colocado da primeira fase versus o 3º colocado desta etapa, classificando-se para a final os times vencedores desses confrontos.

Na final os clubes classificados na 1ª na semifinal terão a vantagem, nos seus respectivos confrontos, de realizar a segunda partida (jogo de volta) na condição de mandantes, assim como de jogar pelo mesmo número de pontos e saldo de gols, ao término dos confrontos. Não será utilizado como critério qualificador de contagem de saldo de gols, ao final dos confrontos desta fase, o chamado “gol fora”, ou seja, os gols pró assinalados no mando de campo do adversário.

A tabela da Copa FMF sofreu mudança. O vice-presidente de futebol da FMF, Hans Nina, disse que pela a indisponibilidade do Estádio Castelão, para a realização de partidas em dias
consecutivos emitiu nota a alterou os mandos de campo do São José e Santa Quitéria, porque os estádios Dário Santos e Rodrigão, respectivamente, não tem condições de jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.