Apreensão

Droga retirada das mãos de criminosos no bairro João Paulo

Bombeiro e militar apreenderam sacola contendo mais de dez quilos de maconha prensada, na rua da Cerâmica; no Bairro de Fátima, crack é encontrado pela Senarc

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(maconha prensada apreendida)

SÃO LUÍS - Cerca de 10 quilos de maconha prensada foi apreendido ontem em um terreno baldio, localizado na rua da Cerâmica, no bairro João Paulo. Segundo a polícia, não houve registro de prisão, e essa droga iria ser comercializada nessa localidade.

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Rodrigues Moraes, declarou que estava em companhia dos policiais militares P. Silva e Glauber Costa quando receberam a denúncia anônima que dois criminosos armados estavam em uma motocicleta com uma bolsa contendo droga nesse terreno baldio.

Ao chegarem ao local, os criminosos dispensaram a bolsa e, em seguida, tomaram rumo ignorado. Na bolsa havia 12 tabletes de maconha prensada e alguns papelotes dessa mesma substância de entorpecentes prontos para ser comercializados.

Ainda segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, a droga foi apreendida e apresentada no 2º Distrito Policial, no João Paulo. Foi solicitado reforço para o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e realizaram incursões nesse bairro para prenderem os criminosos.

O delegado Joviano Furtado, titular do 2º Distrito Policial, disse que as investigações vão continuar com o objetivo de identificar esses criminosos pela equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), enquanto a maconha vai ser encaminhada ao Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga, para ser periciada.

Mais apreensão
Também ontem, foram apreendidos 750 gramas de crack, avaliados em torno de R$ 15 mil pela equipe da Senarc em uma residência. Localizada no Bairro de Fátima. Não houve registro de prisão de traficantes.

Em Balsas, foi preso José Maria Soares de Abreu, de 19 anos. Também acusado de tráfico de droga, foi conduzido para a delegacia dessa cidade. Em poder dele, a polícia apreendeu crack e maconha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.