Clássicos

CBF sorteia os mandos de campo da Copa do Nordeste

Ficou definido que: Bahia, Ceará, Confiança, CSA, Moto Club e Náutico enfrentarão seus respectivos rivais na situação de mandante, todos do Grupo B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Copa do Nordeste Nordestão)

São Luís - Quem não gosta de um clássico? Para os amantes das rivalidades do futebol, a Copa do Nordeste de 2019 será um prato cheio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na segunda-feira (15), na sede da entidade os mandos de campo dos clássicos da Primeira Fase da Copa do Nordeste 2019. Ficou definido que: Bahia, Ceará, Confiança, CSA, Moto Club e Náutico enfrentarão seus respectivos rivais na situação de mandante, todos do Grupo B.

Como são três os participantes pernambucanos, o Náutico terá uma vantagem ainda maior, já que enfrentar Santa Cruz e o próprio Salgueiro em casa. Os outros clássicos são entre: Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza, Confiança x Sergipe, Moto Club x Sampaio Corrêa e CRB x CSA.

O maior número de jogos entre rivais se deu por conta de uma regra no sorteio. Os dois times melhores posicionados no ranking da CBF de cada estado não poderiam integrar o mesmo grupo. Como cada clube enfrenta os oito adversários do outro grupo, Diretor de competições da CBF, Manoel Flores vê com bons olhos a novidade na competição mais aguardada do primeiro semestre.

O regulamento desta fase prevê que os clubes do Pote A enfrentam o do Pote B em turno único, classificando para a próxima fase os quatro melhores classificados de cada grupo. Datas e mais informações da tabela da Copa do Nordeste 2019 serão divulgadas em breve pelo Departamento de Competições da CBF.

Confira os confrontos estaduais da primeira fase da Copa do Nordeste 2019:

Bahia x Vitória

Ceará x Fortaleza

CRB x CSA

Santa Cruz x Náutico

Salgueiro x Náutico

Confiança x Sergipe

Sampaio Corrêa x Moto Club

GRUPO A – Santa Cruz, Vitória, CRB, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Salgueiro, Sergipe e Altos

GRUPO B – Bahia, Ceará, Náutico, ABC, Confiança, Botafogo-PB, CSA e Moto Clube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.