2º Turno

MDB do Maranhão opta por candidato Jair Bolsonaro no 2º Turno

Decisão foi tomada na manhã desta segunda (15) em reunião na capital maranhense

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Apoio do MDB foi disputado por PT e PSL
Apoio do MDB foi disputado por PT e PSL (Bolsonaro)

Na última semana o grupo de oposição ao governo Flávio Dino foi procurado por emissários de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. O motivo da busca era a disputa acirrada pelo apoio do grupo às candidaturas de ambos no segundo turno.

A reunião que definiu o apoio do MDB a Jair Bolsonaro foi realizada na manhã desta segunda-feira, 15, em São Luís. Ela contou com a participação de prefeitos, advogados além dos deputados Adriano Sarney, Arnaldo Melo, Edilázio, João Marcelo, César Pires e da própria Roseana Sarney.

Foram notadas as ausências do senador Edson Lobão, e dos deputados federais Sarney Filho e Hildo Rocha. Edson Lobão não mandou emissário e nem manifestou opinião sobre o rumo do grupo. O deputado federal Sarney Filho alegou neutralidade no pleito por não concordar com algumas ideias do presidenciável Jair Bolsonaro. Representantes do deputado Hildo Rocha expuseram sua posição de apoio a Bolsonaro.

O MOTIVO

Ainda no primeiro turno das eleições de 2018, o MDB foi procurado por emissários do Partido dos Trabalhadores (PT) para garantir apoio ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O sinal foi dado após visita de Haddad, candidato do PT, ao Maranhão. Na ocasião o presidenciável afirmou que Flávio Dino (PCdoB) era seu candidato.

Apesar do constante assédio por parte do PT para contar com o apoio da ex-governadora Roseana Sarney e de seu grupo, a manifestação de Haddad foi interpretada como um sinal negativo. “No privado o PT nos corteja e pede nosso apoio, em público o Haddad se coloca como oposição?”, disse um dos participantes da reunião a O Estado do Maranhão.

Todos os presentes foram unânimes em alegar a postura desconexa entre Haddad e PT como principal motivo do apoio a Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.