Política | 2º Turno

MDB do Maranhão opta por candidato Jair Bolsonaro no 2º Turno

Decisão foi tomada na manhã desta segunda (15) em reunião na capital maranhense
José Linhares Jr15/10/2018 às 15h56
MDB do Maranhão opta por candidato Jair Bolsonaro no 2º TurnoApoio do MDB foi disputado por PT e PSL (Bolsonaro)

Na última semana o grupo de oposição ao governo Flávio Dino foi procurado por emissários de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. O motivo da busca era a disputa acirrada pelo apoio do grupo às candidaturas de ambos no segundo turno.

A reunião que definiu o apoio do MDB a Jair Bolsonaro foi realizada na manhã desta segunda-feira, 15, em São Luís. Ela contou com a participação de prefeitos, advogados além dos deputados Adriano Sarney, Arnaldo Melo, Edilázio, João Marcelo, César Pires e da própria Roseana Sarney.

Foram notadas as ausências do senador Edson Lobão, e dos deputados federais Sarney Filho e Hildo Rocha. Edson Lobão não mandou emissário e nem manifestou opinião sobre o rumo do grupo. O deputado federal Sarney Filho alegou neutralidade no pleito por não concordar com algumas ideias do presidenciável Jair Bolsonaro. Representantes do deputado Hildo Rocha expuseram sua posição de apoio a Bolsonaro.

O MOTIVO

Ainda no primeiro turno das eleições de 2018, o MDB foi procurado por emissários do Partido dos Trabalhadores (PT) para garantir apoio ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O sinal foi dado após visita de Haddad, candidato do PT, ao Maranhão. Na ocasião o presidenciável afirmou que Flávio Dino (PCdoB) era seu candidato.

Apesar do constante assédio por parte do PT para contar com o apoio da ex-governadora Roseana Sarney e de seu grupo, a manifestação de Haddad foi interpretada como um sinal negativo. “No privado o PT nos corteja e pede nosso apoio, em público o Haddad se coloca como oposição?”, disse um dos participantes da reunião a O Estado do Maranhão.

Todos os presentes foram unânimes em alegar a postura desconexa entre Haddad e PT como principal motivo do apoio a Jair Bolsonaro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte