Amistoso

Seleção Brasileira duela hoje com a Arábia Saudita

Desde que foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a seleção canarinha disputou dois amistosos, vencendo a equipe dos Estados Unidos por 2 x 0 e goleando El Salvador por 5 x 0

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O duelo da Seleção Brasileira desta sexta-feira mais uma vez será disputado contra um rival de pouca tradição no futebol mundial
O duelo da Seleção Brasileira desta sexta-feira mais uma vez será disputado contra um rival de pouca tradição no futebol mundial (Bras h)

Riad - A Seleção Brasileira visita a Arábia Saudita nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio King Saud University, em Riad, na Arábia Saudita, em um duelo amistoso que para os canarinhos dá sequência à preparação para a Copa América do próximo ano, que será disputada em território brasileiro. Desde que foram eliminados pela Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, os canarinhos disputaram dois amistosos, vencendo os Estados Unidos por 2 x 0 e goleando El Salvador por 5 x 0.

O duelo desta sexta-feira mais uma vez será disputado contra um rival de pouca tradição no futebol, porém, o adversário chega em um momento positivo, já que o técnico Tite segue planejando usar os primeiros jogos após a Copa do Mundo para observar jogadores.
A tal reformulação defendida por muitos na Seleção Brasileira abriu espaço para que novos no­mes sonhem em assumir de vez um lugar na formação considerada ideal pelo comandante do time canarinho.

“Logicamente que estou em busca do meu espaço. Tantas lutas, dificuldades, choros, que todo mun­do que tenta alcançar objetivos leva porradas na vida. Isso faz você amadurecer ainda mais. É muito bacana estar ao lado de caras como Neymar, Coutinho, só feras. É gratificante. Espero me dedicar o máximo para ajudá-los a não levar gols se tiver oportunidade de jogar”, disse o zagueiro Pablo, uma das novidades no time que vai enfrentar a Arábia.

Realmente, o time que vai a campo tem muitos nomes que não foram para o Mundial ou eram reservas. Os lateral Fabinho e Alex Sandro, por exemplo, foram esquecidos no grupo que foi para a Rússia. O goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o volante Fred, por exemplo, estavam no banco de reservas. Vale lembrar que o treinador está poupando alguns titulares para o amistoso de terça-feira contra a Argentina.

Apesar da renovação, alguns velhos conhecidos do treinador, que acreditavam não serem mais lembrados depois do Mundial, comemoram a permanência. Caso do meia Renato Augusto, que fez o gol de honra do Brasil na derrota de 2 x 1 para a Bélgica nas quartas de final do Mundial.
“Fico feliz de estar em um novo ciclo, com a chegada de novos jogadores e a permanência de outros. Acho que quem ganha com isso é a Seleção, de ter um grupo muito forte. É preparar para estar sempre jogando bem, sempre mantendo o nível, para poder conquistar as vitórias”, disse Renato Augusto.

Dona da casa, a Arábia Saudita chega para a Copa vivendo um momento de esperança. O desempenho na Copa do Mundo fez a federação renovar o contrato com o técnico Juan Antonio Pizzi. No Mundial os árabes perderam de 5 a 0 na estreia para a Rússia, porém, depois progrediram e venderam caro a derrota de 1 x 0 para o Uruguai, além de terem conseguido bater o Egito por 1 x 0 na última rodada.

Pizzi entende que no amistoso contra o Brasil ele vai poder cobrar a evolução defensiva da equipe, criticada no empate por 2 x 2 com a Bolívia em amistoso disputado em setembro. Ele vê os canarinhos como o "termômetro" ideal.

“Só vamos corrigir os nossos erros defensivos trabalhando e trabalhando muito, cada vez mais. O Brasil é um teste muito importante e temos que saber lidar com isso, ou seja, com o fato de sermos pressionados contra grandes rivais”, disse Pizzi.


Em termos de escalação, a Arábia Saudita não foi confirmada oficialmente por Juan Antonio Pizzi. Porém, disposto a aumentar o entrosamento da equipe, ele vai manter a base que enfrentou a Bolívia em setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.