Executado

Homem é morto ao se identificar como membro de facção

Vítima, moradora da Maioba, participava de um comício em Estiva, quando foi alvejada na cabeça por integrantes de facção criminosa adversária

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Corpo de Jhonilson Viana da Silva no local onde ocorreu o crime
Corpo de Jhonilson Viana da Silva no local onde ocorreu o crime (Jhonilson )

SÃO LUÍS - Jhonilson Viana da Silva, de 25 anos, foi executado na noite de segunda-feira, 1º, durante um evento político no bairro da Estiva, segundo a polícia, após declarar ser integrante de facção criminosa. A Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está apurando o caso, mas até a tarde de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

A polícia informou que a vítima era moradora da Maioba, na cidade de Paço do Lumiar, e estava participando do evento político, quando em determinado momento, dois criminosos perguntaram se ele pertencia a alguma facção criminosa. E ao responder que era faccionada acabou alvejado na cabeça.

A vítima morreu no local, enquanto os acusados fugiram. Houve correria e clima de pânico. Os policiais militares foram acionados e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local para a perícia. O corpo de Jhonilson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e liberado no período da manhã de ontem para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.