SÃO LUÍS - José Carlos Silva Cruz, de 54 anos, foi executado na manhã desta segunda-feira, 1º, no Iguaíba, em Paço do Lumiar. A polícia informou que o crime foi motivado por vingança e o principal acusado é um traficante de entorpecente da localidade, nome não revelado.
O delegado Felipe Freitas, lotado na Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) informou que há alguns meses a vítima teria levado o acusado para uma emboscada e este chegou a ser baleado na perna. Após esse fato, Sampaio passou a ser ameaçado de morte.
Na manhã de ontem, ele estava nas proximidades de um mercadinho, em Iguaiba, que foi alvejado na cabeça, segundo a polícia, pelo traficante. José Carlos morreu no local, enquanto o acusado fugiu.
Policiais militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) que realizaram a perícia. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e liberado no período da tarde aos familiares. A Polícia Civil está investigando o caso.
Saiba mais
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que ocorreram durante o mês de passado, na Ilha, 29 homicídios dolosos, um caso de latrocínio, duas mortes em confronto com a polícia e dois casos de achado de cadáver.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.