Homicídio

Cabo da Polícia Militar é morto com um tiro nas costas

Crime ocorreu durante uma cavalgada na zona rural de Lago da Pedra; autor do crime, com que o militar havia discutido, ainda está foragido, segundo a polícia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Cabo Lucídio Borges de Brito que foi morto durante cavalgada em Lago da Pedra
Cabo Lucídio Borges de Brito que foi morto durante cavalgada em Lago da Pedra (Cabo PM)

LAGO DA PEDRA - O cabo Lucídio Borges de Brito, de 38 anos, morreu no último domingo após levar um tiro nas costas quando estava participando de uma cavalgada no povoado Três Lagos, zona rural de Lago da Pedra. Ele era lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz.

O delegado Péricles Lima, plantonista da Regional de Pedreiras, declarou que o policial, que tem familiares em Lago da Pedra, estava de folga no último fim de semana e decidiu participar de uma cavalgada quando acabou alvejado nas costas. Ele foi levado para o hospital da cidade, mas chegou sem vida.

O delegado disse que ainda ontem a polícia estava realizando incursões na localidade visando prender o acusado desse crime, mas até o começo da tarde não havia obtido sucesso. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra.

Testemunhas disseram que o militar havia se desentendido com um vizinho da residência dos seus familiares e esta seria o principal acusado desse assassinato. Em nota, o Comando da Polícia Militar informou, ontem, que o suspeito Cleiton Silva, o “Neném Home”, estava foragido.

O tenente-coronel Brito Júnior, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, também emitiu nota na qual informou que o cabo Lucídio trabalhou muitos anos na capital maranhense, mas no momento estava lotado no 14º batalhão. Ele lamentou a morte do policial e solidarizou-se com os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.