Artigo

O Maranhão é um dos melhores Estados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Eu sempre vi e senti o Maranhão como um dos melhores Estados-Membros da República Federativa do Brasil. Dispõe de um imenso território e cheio de muitas riquezas naturais.

Todas as boas sementes que forem plantadas nas terras maranhenses se reproduzirão e formarão muitas riquezas.

A agricultura maranhense merece, altos e profundos investimentos a fim de que cresçam os seus bons resultados.

Os agricultores são excelentes trabalhadores. Sabem onde estão, para onde querem ir e agindo sempre em benefício do povo.

A terras maranhenses são excelentes fontes de riquezas. Merecem muitos investimentos para a ampliação de suas riquezas.

Tudo de bom que for plantado no território maranhense produzirá o melhor para o fortalecimento da riqueza dos seus plantadores.

O Maranhão tem o tamanho geográfico de um grande país e se assim comparado e avaliado corretamente diante de muitos que estão no mundo.

O território maranhense é muito rico e belo. Assim merece a atenção especial de muitos investidores nas fontes de riquezas enormes nas suas terras.

Quem viajar num carro qualquer de São Luís ao Tocantins, ao Pará e ao Piauí, poderá ver, bem de perto, a grandeza, a riqueza e a beleza do território maranhense, beneficiado pelos rios Tocantins, Gurupi e Parnaíba.

O Maranhão recebe também a influência imensa do Mar e por isso dispõe do Porto do Itaqui, o qual é, sem dúvida, uma porta aberta ao mundo, através do qual podem acontecer muitas importações e exportações de tudo que for melhor para muitos povos.

O território maranhense é, sem dúvida, um excelente espaço para instalações de muitas indústrias. Eis, portanto, um local adequado para o crescimento industrial em benefício da humanidade.

Quem viajar de São Luís, capital linda do Estado do Maranhão, até o município Parnaíba, no Estado Piauí, verá o encontro do Rio Parnaíba com o Mar, o que lhe revela que esses dois Estados da República Federativa do Brasil devem unir-se e urgentemente construírem um porto marítimo bem próximo da referida cidade piauiense e assim será também adequado para importações e exportações de muitas riquezas em benefício da humanidade.

É importante que os empresários em geral vejam como o Estado Maranhão tem lugares adequados para a ampliação de suas riquezas.

Os empresários sabem pensar e sentir com muita precisão e inteligência a importância do crescimento de suas riquezas em benefício do povo.

Eu tenho certeza que eles irão olhar e constatar que o Estado Maranhão é local próprio, adequado para grandes investimentos na agricultura e indústria.

Peço a Deus que o povo maranhense seja realmente exaltado e beneficiado pelos resultados do crescimento do seu sistema econômico produzindo e ampliando riquezas para que assim seja garantida a certeza do melhor e benéfico para todas as pessoas.

O povo maranhense está merecendo urgentemente de ações adequadas objetivando o seu pleno desenvolvimento sócio-econômico. Assim continuará crescendo e beneficiado pelo melhor na sua vida diariamente.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.