Segundinha

Campeonato Maranhense da Série B 2018 pode ter até nove clubes

Segunda Divisão maranhense deve ser disputada por Timon, Expressinho, Sabiá, Juventude de São Mateus, Babaçu, Boa Vontade, Pinheiro. Balsas e Chapadinha ainda não confirmaram presença

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Itamar Ferreira e Hans Nina durante reunião na FMF
Itamar Ferreira e Hans Nina durante reunião na FMF (REUNIÃO FMF )

São Luís - Na tarde desta quinta-feira (09) foi realizada a Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Maranhense Série B 2018. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), localizado na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e foi presidido pelo Vice-presidente de Competições da FMF, Hans Nina. Na oportunidade, foram discutidas sugestões sobre o Regulamento Específico da Competição (REC).

Sobre a forma de disputa do Campeonato, ficou acertado que, na primeira fase, todos os clubes jogarão entre si, em sistema de ida apenas. Classificam-se os quatro melhores no índice técnico para a segunda fase (as semifinais), onde o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo colocado enfrenta o terceiro.

Nesta fase semifinal, os jogos serão também em sistema apenas de ida, sendo que o primeiro e o segundo colocado terão a vantagem de jogar com mando de campo. Se der empate, será realizada a disputa de pênaltis.

Na terceira fase (final), as duas equipes que passarem da fase semifinal se enfrentam em dois jogos, sendo que o melhor colocado no índice técnico geral do Campeonato terá a vantagem de decidir em casa e a vantagem do empatar no placar agregado.

Sete clubes já confirmaram presença na competição, são eles: Timon, Expressinho, Sabiá, Juventude de São Mateus, Babaçu, Boa Vontade e Pinheiro. Balsas e Chapadinha terão até segunda-feira (13), às 15 horas, para regularizarem seus débitos junto à CBF e, assim, confirmarem suas presenças no Campeonato. Vale lembrar que Juventude, que é de Caxias, mandará seus jogos em São Mateus, e o Babaçu, que é de São Luís, mandará seus jogos em Açailândia.

O Campeonato Maranhense Série B 2018 terá inicio no dia 26 de setembro, sendo que o campeão garante vaga no Campeonato Maranhense Série A, em 2019, e também no seletivo de clubes maranhenses que disputarão uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2019. A outra vaga na competição nacional já é do Moto Club, que foi campeão maranhense Série A, em 2018.



4 ane

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.