Teatro

Reflexões e cinismo no palco

Peça “O Casamento”, inspirada em obra de Bertoldo Brecht, será apresentada amanhã, ás 20h, na Sala Sated, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O Casamento está em cartaz na Sala Sated
O Casamento está em cartaz na Sala Sated (O casamento)

SÃO LUÍS- Baseado na obra de Bertolt Brecht, o espetáculo teatral “O Casamento” terá estreia amanhã (2), às 20h, na Sala Sated, na Rua da Estrela (Praia Grande). A peça ficará em cartaz até o dia 31 deste mês, sempre às quintas e sextas-feiras, no mesmo horário. A direção é de Charles Melo e no elenco, estão os atores Maria Itskovich, Antonio Garcia, Thaylon Diniz, Ruan do Vale e Luciano Ferrgar.

A comédia com pitadas de drama se passa durante uma festa de casamento e nela, os atores trazem à tona diversos temas, entre eles, fidelidade, velhice, questões de gênero, jogos de poder na relação, entre outros. “Os temas são abordados com um misto de humor, cinismo, ironia e sensualidade. Nós damos vida a personagens simples do cotidiano, que se apresentam e se desnudam revelando a complexidade de sentimentos e contradições intrínsecas na relação com o mundo. Entre risos e álcool, toda uma construção social e familiar se destrói e se renova”, destaca Charles Melo.

Inspiração
A peça é inspirada no original “O Casamento do Pequeno Burguês”, escrito quando o jovem Bertolt Brecht tinha apenas 21 anos e seus pensamentos sobre o teatro estavam ainda mais próximos às suas influências expressionistas do que o teatro épico/dialético, que viria a desenvolver durante a sua vida. A história se passa durante a festa de um casamento da alta sociedade. O jogo de hipocrisia vai ganhando tempero à medida que o tédio, o cansaço e o álcool começam a fazer efeito entre os convidados. Uma das poucas comédias do dramaturgo alemão, onde as tradicionais regras de convivência, bem como os móveis aparentemente sólidos, desmoronam-se. O resultado é um espetáculo que questiona as relações sociais e os jogos de aparências tão comuns na sociedade.

Além de “O Casamento”, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos apresentará , domingo (5), a peça “Um rapaz apressado”, uma comedia francesa do século XIX, no Teatro da Amei, no São Luís Shopping, às 17h e 19h. A peça dinamiza o estilo clássico do texto mesclando com o moderno, com cenas cantadas e dançadas, além da versatilidade de algumas piadas inseridas que se adaptam a cada novo local de apresentação, trazendo ainda mais identificação e comicidade.

Serviço

O quê

Espetáculo “O Casamento”

Quando

Estreia amanhã, às 20h

Onde

Sala Sated, na Rua da Estrela (Praia Grande)

Ingressos: R$ 30,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.