Convenção

Odívio Neto terá candidatura homologada pelo PSOL

Convenção do partido será realizada amanhã, a partir das 11h, na sede do PSOL; legenda tem aliança com o PCB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Odívio Neto será oficializado candidato do PSOL ao Governo
Odívio Neto será oficializado candidato do PSOL ao Governo (Odívio Neto é pré-candidato do PSOL)

O engenheiro Odívio Neto terá a sua candidatura ao Governo do Maranhão oficializada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A convenção da legenda está marcada para ocorrer amanhã, as 11h, na sede do partido, no Cohafuma.

A legenda tem aliança firmada com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) para o pleito.

Para o Senado da República, o PSOL homologará a candidatura de Saulo Pinto. O servidor público Iego Bruno, do PCB, será o outro candidato ao Senado da chapa majoritária.

Odívio Neto, que ainda está na condição de pré-candidato, além de engenheiro, é também professor universitário. Na eleição de 2014 ele foi candidato a vice na chapa do advogado Luis Antônio Pedrosa.

A convenção do PSOL ocorre após os atos políticos do governador Flávio Dino (PCdoB), que reuniu 16 partidos políticos na Assembleia Legislativa, e de Roseana Sarney (MDB), que conseguiu formar aliança com cinco legendas para a disputa do pleito.

No próximo sábado o PSDB do senador Roberto Rocha, pré-candidato ao Executivo, será realizada. A sigla também tem dois pré-candidatos ao Senado: o deputado estadual Alexandre Almeida o deputado federal José Reinaldo Tavares. Waldir Maranhão, que havia tentado abrir espaços na sigla, deve disputar mesmo a reeleição para a Câmara Federal.

A ex-deputada, Maura Jorge (PSL), também será consolidada candidata ao Governo em convenção partidária no próximo sábado. Apesar de ter perdido apoio de partidos políticos, ela manteve o seu nome na disputa e agora articula chapa com o PRTB.

Maura Jorge afirmou no fim de semana estar convicta de que alcançará o segundo turno das eleições de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.