Teatro

Um espetáculo de reflexão no teatro do São Luís Shopping

Peça teatral “Armário”, do Grupo Ágora, será apresentada amanhã e nos dias 20, 27 e 28, às 20h, no Teatro Amei, no São Luís Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Elenco do  espetáculo  “Armário”, do Grupo Ágora
Elenco do espetáculo “Armário”, do Grupo Ágora (peça Armario)

SÃO LUÍS - Uma maneira divertida de discutir homofobia é o que propõe o espetáculo teatral “Armário”, a ser apresentado amanhã e nos dias 20, 27 e 28 de julho, sempre às 20h, no Teatro Amei, no São Luís Shopping (Jaracati). Com texto de Fernando Henrique e direção de Letícia Araniz, a peça, encenada pelo Grupo Ágora, coloca em jogo um debate e deixa a reflexão para o publico, ao fazer a plateia rir e, ao mesmo tempo, refletir ao se deparar com as diferenças existentes na sociedade.

O elenco é formado pelos atores Camila Araújo, Fernando Henrique, Letícia Araniz, Liana Kerlly e Will Araújo. A história conta a história de Rosa, dona de casa, que não casou nem teve filhos e dedicou sua vida à criação de seu único irmão Artuzinho, um rapaz muito ligado à irmã, onde esconde um segredo, no qual todos sabem menos ela, por medo de rejeição. Artuzinho tenta a todo custo poupar a irmã em saber de sua orientação sexual, tentando-a enganar das maneiras mais bizarras e engraçadas possíveis.

“Tive a ideia de escrever esse texto para abordar essa problemática de maneira descontraída . Nós nos baseamos por pesquisas sobre esse tema, que ajudou bastante a compor a história. Nós estamos bem ansiosos para a estreia e satisfeitos com o resultado. Foram três meses de ensaio e esperamos que tudo dê certo e o público goste”, disse Fernando Henrique.

Em acordo com sua melhor amiga, Carla, mais conhecida como Carlão, eles fingem ser um casal para a irmã acreditar na sua heterossexualidade. O espetáculo revcla uma luta que muitos jovens e adultos passam diariamente e busca passar uma mensagem positiva e de aceitação.

O Grupo Ágoras surgiu da ideia de dois jovens atores, com a intenção de mostrar seus trabalhos no cenário teatral maranhense. Eles utilizam0 textos autorais e algumas adaptações, com o objetivo de passar mensagens positivas ao público.

Serviço

O quê

Espetáculo “Armário”

Quando

Amanhã e nos dias 20, 27 e 28 de julho

Onde

Teatro Amei, no São Luís Shopping

Ingressos: R$ 30,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.