Homicídio

Irmãos acusados de matar madrasta são presos em São Paulo

Crime ocorreu por causa de herança em fevereiro do ano passado em São José de Ribamar

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Ana Paula e Samuel de Jesus Azevedo serão trazidos para São Luís
Ana Paula e Samuel de Jesus Azevedo serão trazidos para São Luís (Irmãos)

SÃO LUÍS - Ainda ontem não havia chegado a São Luís os irmãos Ana Paula, de 37 anos, e Samuel de Jesus Azevedo, de 32 anos, que segundo a polícia, foram presos na noite de terça-feira, 22, na cidade paulista de Mauá, acusados de terem matado a madrasta deles, Maria Madalena Costa, de 44 anos. O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro do ano passado, na residência da vítima no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Esse caso está sob investigação da equipe da Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar, com apoio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). De acordo com a polícia, os irmãos assassinaram Maria Costa a golpes de faca e pauladas por não desejarem dividir a herança deixada pelo pai dos acusados.

A vítima foi morta de forma cruel e o corpo após ser encontrado, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, onde foi periciado. Os acusados fugiram para o estado de São Paulo. A polícia começou a investigação e descobriu que a cidade onde os acusados estavam. Eles foram presos em Mauá na noite de terça-feira e foram apresentados na delegacia da cidade e aguardam para serem trazidos para o Maranhão.

Mais prisões

Ainda ontem, o delegado Marconi Caldas prendeu em flagrante Elenilton Sodré Vieira, de 29 anos, acusado do crime de Maria da Penha. A vítima foi Josilene da Silva França, de 27 anos, na cidade de Raposa.

Foram presos, também, Fernando Lima e Maria Helena Oliveira e apreendido um adolescente de 17 anos, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de droga, na cidade de Maracaçumé. Com eles a polícia encontrou uma motocicleta que tinha registro de roubo, e várias pedras de crack prontas para serem comercializadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.