Assassinato

Presa mulher acusada de matar o filho

Criança de 1 ano e oito meses teria sido morta por asfixia decorrente de constrição cervical; mãe foi presa em flagrante em Pio XII

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

PIO XII - A polícia prendeu Maria de Fátima Mesquita do Nascimento nesta sexta-feira. Ela é acusada de ter assassinado o próprio filho, de 1 ano e 6 meses, na cidade de Pio XII. Segundo informações da polícia, a criança apresentava hematomas no pescoço, indicando uma possível morte por asfixia.

O delegado Diego Rocha declarou que o trabalho investigativo começou após a entrada da criança já sem vida no hospital da cidade de Pio XII na quinta-feira, 17. Havia suspeita de que esse crime teria sido cometido pela genitora da vítima. Inclusive, ela chegou a ser ouvida e apresentou versões conflitantes sobre esse caso.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís e ficou constatado que a morte foi por asfixia decorrente de constrição cervical. O delegado também informou que a acusada, ao ser ouvida mais uma vez na delegacia, acabou confessando a autoria do crime e foi presa em flagrante.

Também ontem, mas em São Luís, foi preso Manoel da Cruz Ferreira, o Manoel Gordo, de 48 anos, acusado de roubo e homicídio qualificado. Segundo a polícia, ele, em companhia de dois bandidos, roubou um carro lotação, na Areinha, e ainda matou a tiros Edmilson Nunes Pereira, na noite do dia 16 de novembro do ano passado.

Já na cidade de Imperatriz foram presos Francisco dos Santos Mesquita e Manaura Paiva Sousa, acusados de tráfico de entorpecente. O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente estadual de Repressão ao Narcotráfico, informou que a dupla criminosa vinha sendo monitorada e no momento da abordagem estava com mais de 2 kg de maconha e 220 gramas de cocaína.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.