Mundo mulher

Feira da Mulher atrai grande público no primeiro dia de programação

Evento é promovido pelo jornal O Estado do Maranhão; várias programações para a mulher estarão ocorrendo até hoje, na praça de eventos do Shopping da Ilha

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
grande público participando da Feira da Mulher.
grande público participando da Feira da Mulher. (Feira da Mulher)

SÃO LUÍS – A mulher tem conquistado cada vez mais espaço dentro da sociedade, assumindo seu papel e mostrando toda a sua força e poder. Para isso, a Feira da Mulher, realizada pelo jornal O Estado, tem levado para a Praça de Eventos do Shopping da Ilha, durante este fim de semana, uma série de palestras, workshops e stands voltados para o mundo feminino.

A abertura da feira ocorreu nesse sábado (5). Abrindo a programação, as mulheres tiveram a oportunidade de participar da palestra “A importância do ginecologista nas diferentes fases da vida”, com a Dra. Mayra Chaves e Dra. Natália Duailibe. Durante a fala das duas profissionais, muitas dúvidas foram tiradas. “Eu acho muito bom a gente saber um pouco mais sobre esse assunto tão importante, que é a da saúde da mulher”, contou a vendedora Rita Mendes.

Logo depois, a palestra “Mulher no tatame”, com a mestra Juliana Noronha, algumas táticas de autodefesa que as mulheres podem usar, em caso de violência.

A programação seguiu com outras palestras e, também, com demonstração de dermocosméticos e argiloterapia, pela empresa farmacêutica Facial.

Durante a tarde, o bate-papo “Mulheres em rede: construindo a igualdade de gênero” reuniu cientistas políticas, ativistas feministas, escritoras, modelos para um momento de discutir assuntos atuais que envolvem a mulher. Dando continuidade a programação, a Dra. Isabela Andrade palestrou sobre a importância da nutrologia na saúde da mulher.

O tutorial de maquiagem, com o maquiador oficial da Natura Cosméticos, Marcos Costa, atraiu muitas mulheres para a Feira Mulher. Várias dicas de make foram dadas pelo profissional durante o workshop. Algumas mulheres tiveram a oportunidade de serem maquiadas por Marcos Costa, no local. “Eu amei as dicas. São fáceis e fazem toda a diferença na hora da gente se maquiar. Está sendo tudo de bom”, confessa a dona de casa Maria do Socorro.

Um desfile de moda da marca Bonequinha de Luxo, trouxe as principais tendências femininas para a Feira Mulher. Looks exuberantes e que encheram os olhos da mulherada presente no local foi mais uma programação pensada exclusivamente para a feira.

Fechando o primeiro dia da Feira Mulher, um show de Flávia Bittencourt contagiou o público.

Revista Noivos

Durante a Feira Mulher, foi lançada mais uma edição da Revista Noivos, do jornal O Estado do Maranhão. Neste ano, a revista traz as principais informações para aqueles noivinhos que já estão sonhando com o casamento.

Nas páginas da Revista Noivos, o leitor vai encontrar várias matérias especiais sobre o mundo do casamento, como por exemplo quais as principais tendências na fotografia para casamentos, cuidados com a pele e outros.

O site Guia Noivos também foi lançado. Lá, as pessoas vão poder conferir um conteúdo diferencial sobre a temática do casamento.

A Feira da Mulher termina neste domingo (6), na Praça de Eventos do Shopping da Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.