Feira da Mulher

Primeiro dia da Feira da Mulher reúne dezenas de pessoas no Shopping da Ilha

Evento realizado por O Estado e patrocinado pela Claro levou a um dos maiores centros comerciais da capital palestras, exposições e serviços gratuitos

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Visão geral da Feira da Mulher, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha (Emmanuel Menezes / O Estado)
Visão geral da Feira da Mulher, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha (Emmanuel Menezes / O Estado)

Relacionamentos abusivos
Ainda durante a tarde de sábado, a tenente-coronel e psicóloga da Polícia Militar do Maranhão, Cris Castro, esteve no palco principal da Feira da Mulher falando sobre como identificar e se livrar de relacionamentos abusivos.

"Esse é um assunto delicado porquê muitas mulheres que sofrem com esse tipo de relação nem sabem que estão dentro de um", diz a especialista. Durante o bate-papo, a psicóloga explicou o que é uma relação abusiva, sendo essa toda e qualquer relação onde predomina o excesso de poder de um sobre outro.

"Ai você pode fazer alguns questionamentos sobre seu relacionamento, independente de ser hétero ou homoafetivo. Essa relação te traz mais paz ou angústia? Segurança ou medo?", frisa a psicologa.

Demais programação
Uma palestra sobre traumas comuns vivenciados por mulheres, ministrada pela cineasta Milena Carvalho; um tutorial de maquiagem, feito pela equipe da Natura; e um show voz e violão com a cantora Luciana Pinheiro completam a programação deste sábado.

Serviços
Oito estandes de diversas marcas fazem parte da Feira da Mulher. Diversos serviços estão sendo oferecidos no local, dentre eles massoterapia e maquiagem. "A ideia é proporcionar a mulher um ambiente confortável, onde ela possa se sentir acolhida e de bem consigo mesma", diz Madelon Araujo, diretora comercial de O Estado.

Sobre a Feira da Mulher
O protagonismo feminino na sociedade é pauta principal na Feira da Mulher. O evento é uma realização do jornal O Estado e conta com o patrocínio da Claro, marcas que juntas veem a importância da mulher e de sua valorização em todos os segmentos sociais. O evento continua neste domingo (5), a partir das 14h, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha. Confira a programação completa abaixo:

Dia 5 de maio, domingo
14h – Defesa pessoal, com Juliana Noronha, faixa preta e graduada na faixa vermelho e branco 8º grau de Jiu-Jitsu;
15h – Violência doméstica e feminicídio, com Mirella Freitas, juíza criminal;
17h – As mulheres nas relações de trabalho, com Danielle Lima Beckman, gerente de recursos humanos do Grupo Mirante;
18h – Papo de Comadre: moda, beleza, maternidade e autoestima, com presença de Rafaela Albuquerque, consultora de moda; Denise Cavalcante, digital creator, influencer for marketing; Michelle Villas Boas, farmacêutica e digital influencer; e Adriana Caminha, estilista da marca Drix e marketing do Grupo Mirante;
19h – Show voz e violão com as SOMANAS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.