Mulher

1ª Feira da Mulher é sucesso com ações diversificadas na capital

Evento, idealizado por O Estado, contou com participação de milhares de mulheres, que ouviram dicas do maquiador da Natura, Marcos Costa, e assistiram a palestras sobre vários temas, no Shopping da Ilha; Revista Noivos foi lançada

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

[e-s001]Com ênfase no casamento ao ar livre, a 9ª edição da Revista Noivos foi lançada no último sábado, 5, na 1ª Feira da Mulher, evento que foi um sucesso e movimentou o Shopping da Ilha também no domingo, 6. A Feira, idealizada pelo jornal O Estado, contou com a participação de milhares de mulheres, que tiveram a oportunidade de usufruir de dicas do maquiador da Natura, Marcos Costa; assistir a palestras sobre ginecologia e nutrição, bater papo sobre valorização da mulher e igualdade de gênero, entre outras atividades direcionadas para o público feminino.

“Criamos um espaço para refletir sobre a valorização da mulher na sociedade, a igualdade de gêneros, entre outros assuntos pertinentes ao público feminino. É uma grande novidade de O Estado, que integra o Grupo Mirante”, disse Viviane de Paula, gerente de marketing do grupo.

Idealizada por O Estado e com a proposta de enfatizar temas voltados para o feminino, a 1ª Feira da Mulher ocorreu durante o fim de semana, na praça de eventos do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo. Exposições de produtos, alimentação para os cuidados da saúde da mulher, palestras sobre o empoderamento feminino e dicas de beleza e moda, foram ministrados durante a feira.

[e-s001]Durante o evento, empresas parceiras puderam expor seus produtos e apresentar dicas às interessadas. Como por exemplo, informações sobre alimentação funcional.

“Ensinamos às mulheres como ter uma alimentação adequada, para ter uma melhor qualidade de vida, como por exemplo, dormir melhor. Um das nossas dicas é um planejamento alimentar. A mulher que quer manter a saúde em dia, é essencial sair de casa com a sua marmita, para não sair se alimentando de qualquer coisa. A maranhense se preocupa muito com a saúde e o bem-estar e procura cada vez mais nutricionistas. Isso é muito bom”, explicou Cadu Ferreira, nutricionista especialista em fitoterapia.

Em relação à beleza, as mulheres puderam experimentar cremes essenciais para ter uma pele impecável, “É necessário o uso do protetor solar, tanto para mulheres como para os homens, ainda mais com o nosso clima, que é muito quente. Produzimos um protetor específico para os maranhenses, que se incomodavam tanto com os cremes oleosos, os quais a maioria são de outros países. Os fabricantes internacionais não conhecem o nosso clima”, informou a farmacêutica Márcia Maciel Antunes Carvalho, fundadora da Facial.

O maquiador da Natura, Marcos Costa, ensinou como as mulheres como preparar a pele para fazer a maquiagem e ensinou como realçar a beleza por meio dos batons, blush, lápis, entre outros acessórios. “A mulher deve sempre sair com o protetor. O homem também. Isso é caso de saúde pública. Temos de evitar o câncer de pele. Em relação a maquiagem, a mulher deve tomar cuidado para não carregar muito o rosto, não usar muito pó e nem muito lápis preto”, disse Marcos Costa, para a plateia que o assistia.

Incentivador do projeto, representante da Claro explicou a importância do evento. “Uma responsabilidade social. A Claro se faz presente nos eventos desse porte, que tem o intuito de valorizar a mulher. É uma satisfação”, finalizou Erbete Chagas, Vendedor Sênior na empresa. A cantora Flávia Bittencourt participou do evento no sábado.

[e-s001]Revista
“O objetivo desta edição da revista Noivos é trazer informações sobre casamento ao ar livre. Um guia para os casais que pretendem fazer uma festa deste porte. Ensinamos como aproveitar os aspectos naturais, como a luz da cidade, dicas de buffets, bolos, por exemplo. E foi muito bom ter sido lançada aqui na 1ª Feira da Mulher. Uniu o útil ao agradável”, explicou Bruna Castelo Branco, editora da revista, parceria entre o setor comercial e a equipe de jornalismo de O Estado.

“A proposta da revista é trazer novidades, inovações. Mais um produto ofertado aos nossos leitores, com apoio de empresas parceiras. É destinada principalmente aos casais que estão próximos de se casarem. A revista foi encartada para assinantes do jornal e está sendo distribuída aqui na 1ª Feira da Mulher”, ressaltou Madelon Araújo, diretora comercial de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.