Encontro histórico

Trump sugere cidade de fronteira entre Coreias para reunião com Kim

''Não seria representativo e importante? Apenas perguntando'', escreveu o presidente dos Estados Unidos sobre possível escolha da Casa da Paz para encontro com líder norte-coreano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu ontem que a reunião de cúpula histórica com o líder norte-coreano Kim Jong Un aconteça na na localidade de Panmunjom, na Zona Desmilitarizada que divide a península coreana.

"Inúmeros países estão sendo considerados para o encontro, mas a Casa da Paz/Casa da Liberdade, na fronteira entre Coreia do Norte e Coreia do Sul não seria mais representativo, importante e duradouro do que um terceiro país? Apenas perguntando!", escreveu Trump no Twitter sobre o encontro.

A Casa da Paz, um centro de conferências situado na faixa sul da Área de Segurança Conjunta, foi o lugar em que Kim e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, se reuniram na semana passada durante o primeiro encontro entre líderes das duas Coreias em 11 anos.

Na última semana, Trump anunciou que encontro com Kim Jong-un deve acontecer "em 3 ou 4 semanas". "Vai ser um encontro muito importante, a desnuclearização da península da Coreia", acrescentou o presidente americano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.