Ao vivo

Jornalista morre na Nicarágua enquanto transmitia protesto

Angel Ganoa levou um tiro na cabeça enquanto mostrava movimentação na cidade de Bluefields. País enfrenta série de mobilizações contra reforma na Previdência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

NICARÁGUA - Um jornalista nicaraguense morreu com um tiro no litoral do Caribe do país enquanto transmitia ao vivo os protestos contra o governo de Daniel Ortega, confirmou o jornal "El Meridiano", para o qual a vítima trabalhava.

Trata-se do jornalista Angel Ganoa, da cidade de Bluefields, Região Autônoma Caribe Sul (RACS), que levou um tiro que o matou na hora, de acordo com a informação do jornal.

O fato aconteceu quando Ganoa realizava uma transmissão no Facebook Live para "El Meridiano" na noite de sábado,21..

No vídeo pode-se ver Ganoa narrando enquanto caminha por trás de um grupo de agentes antidistúrbios, quando repentinamente se escuta um disparo, a voz do jornalista se apaga, a imagem torna-se difusa, e ouvem-se gritos.

A violência na Nicarágua, que tirou a vida de dez pessoas, segundo o governo, e de 25, de acordo com os manifestantes, começou na quarta-feira passada,18, por causa de uma reforma na Previdência que eleva as cotas, reduz as pensões, e estabelece a cotação perpétua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.