Protesto

Protestos contra violência policial se espalham

Quase um século atrás, esta cidade de 4.200 habitantes expulsou a maioria de seus moradores afro-norte-americanos, de acordo com historiadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

NOVA YORK - Antes do entardecer de sexta-feira, cerca de 150 manifestantes marcharam pela rua principal de Anna, cidade do sul do Estado norte-americano de Illinois, portando cartazes caseiros e bradando “vidas negras importam”.

Quase um século atrás, esta cidade de 4.200 habitantes expulsou a maioria de seus moradores afro-norte-americanos, de acordo com historiadores.

A passeata foi realizada em solidariedade a outras pessoas que protestam contra a morte de George Floyd, sufocado por um policial que se ajoelhou em seu pescoço em Mineápolis. Alguns moradores disseram que estavam marchando para tentar superar o passado de sua própria comunidade.

Joe Plemon, membro de 73 anos da Primeira Igreja Evangélica Presbiteriana, disse que preparou várias Lamentações da Bíblia para ler no protesto.

“Fomos questionados dentro de minha própria denominação, e sei que isto está acontecendo.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.