Política | URGENTE

Ex-presidente Lula se entrega à Polícia Federal

Momentos antes, Lula já havia entrado no carro da polícia para deixar prédio do Sindicato, mas manifestantes não deixaram o veículo sair.
07/04/2018 às 17h13
Ex-presidente Lula se entrega à Polícia Federal

O ex-presidente Lula entregou-se à Polícia Federal na tarde deste sábado (7). Ele estava na a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), e deverá ir rumo a Curitiba (PR).

Momentos antes, Lula já havia chegado a entrar em carro para deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, mas o veículo não conseguiu sair das dependências da entidade devido à quantidade de militantes no local. O ex-presidente teve que retornar ao interior do prédio.

Lula está na sede do sindicato desde quinta-feira (5) à noite, quando foi expedida a ordem de prisão pelo juiz Sergio Moro.

Discurso deste sábado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz um discurso neste momento para militantes concentrados em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). É a primeira manifestação dele desde que o juiz Sérgio Moro expediu a ordem de prisão.

Após dois dias no prédio do sindicato, o ex-presidente saiu hoje (7) do prédio, por volta das 10h40, para participar de uma missa em memória de Marisa Letícia, que completaria neste sábado 68 anos.

Lula faz o discurso de um caminhão de som, ao lado de aliados, como a ex-presidente Dilma Rousseff; o presidente estadual do PT, Luiz Marinho; os ex-ministros Fernando Haddad e os pré-candidatos à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D'Ávila (PCdoB).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte