Lula prestigia trabalho de Sarney Filho pelo Meio Ambiente no Distrito Federal
Representantes dos catadores disseram que procuraram o atual secretário, quando ele ainda estava à frente do Ministério do Meio Ambiente, porque corriam o risco de perder os recursos do BNDES para a obra
BRASÍLIA - O ex-presidente Lula visitou, nesta quinta-feira, a Central de Triagem, Reciclagem e Comercialização do DF, construída pela Sema, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho.
"Zequinha, quando soube que você estava à frente da Sema, eu disse que era meio caminho andado para resolver os problemas dos catadores. Estou convencido de que para gente resolver um problema, a primeira coisa é ser ouvido e o secretário é uma pessoa com quem vocês podem contar" , afirmou Lula.
Representantes dos catadores disseram que procuraram o atual secretário, quando ele ainda estava à frente do Ministério do Meio Ambiente, porque corriam o risco de perder os recursos do BNDES para a obra.
"Eu me comprometi com os catadores, e uma das primeiras iniciativas quando assumi a Sema foi lutar pela liberação do dinheiro. O governador Ibaneis Rocha sempre apoiou a nossa demanda, liberando os recursos de contrapartida", afirmou o secretário.
Em dezembro de 2020, a Central com três grandes galpões foi entregue aos catadores.
Saiba Mais
- Lula realiza visita de cortesia a Sarney Filho no Distrito Federal
- Lula negocia por ministérios em possível novo governo
- Em ato pró-terceira via, MDB tenta frear movimentação de Lula para 2022
- Lula descarta candidatura própria de Felipe Camarão ao Governo do MA
- "Não definimos nada", diz Lula sobre alianças do PT no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.