Visita

Lula realiza visita de cortesia a Sarney Filho no Distrito Federal

Ex-presidente da República conheceu a Central de Triagem, Reciclagem e Comercialização do Distrito Federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Lula e Sarney Filho)

BRASÍLIA - O ex-presidente Lula visitou, nesta quinta-feira, a Central de Triagem, Reciclagem e Comercialização do DF, construída pela Sema, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho.

"Zequinha, quando soube que você estava à frente da Sema, eu disse que era meio caminho andado para resolver os problemas dos catadores. Estou convencido de que para gente resolver um problema, a primeira coisa é ser ouvido e o secretário é uma pessoa com quem vocês podem contar" , afirmou Lula.

Representantes dos catadores disseram que procuraram o atual secretário, quando ele ainda estava à frente do Ministério do Meio Ambiente, porque corriam o risco de perder os recursos do BNDES para a obra.

"Eu me comprometi com os catadores, e uma das primeiras iniciativas quando assumi a Sema foi lutar pela liberação do dinheiro. O governador Ibaneis Rocha sempre apoiou a nossa demanda, liberando os recursos de contrapartida", afirmou o secretário.

Em dezembro de 2020, a Central com três grandes galpões foi entregue aos catadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.