Crise

Jogadores do Moto Club são barrados em hotel de São Luís

Por falta de pagamento, os donos da pousada Casa de Praia impediram os 14 atletas de entrar no local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Uma situação extremamente delicada aconteceu com 14 jogadores do Moto Club na noite de segunda-feira (2). A pousada Casa de Praia localizada no Olho d’Agua despejou por falta de pagamento os atletas por falta de pagamento e ainda confiscou os pertences dos mesmos até que a dívida seja paga. A situação ficou tensa quando os jogadores foram impedidos de entrar na pousada por seguranças e foi preciso os donos do estabelecimento chamar a polícia.

Sem ter para onde ir, os jogadores foram obrigados a deixar seus pertences emprenhados na pousada e contar com a ajuda dos companheiros de clube que moram em São Luís para conseguirem abrigo.

A pousada alega que não recebe o pagamento há 30 dias. Porém, a diretoria do moto por meio de nota nega a dívida e diz que tem um acordo até o dia 8 de abril, quando encerra a participação do clube no Campeonato Maranhense. A diretoria do papão no norte disse ainda que vai processar a pousada.

Essa é a segunda vez na temporada, que o Papão do norte tem jogadores despejados. Na tarde do dia 27 de dezembro 2017, os atletas do time foram barrados na porta do um hotel onde estavam hospedados por falta de pagamento por parte da diretoria. Após voltarem de um treinamento na academia, eles foram impedidos de entrar e tiveram de ficar no hall de entrada.

Veja na integra a nota da diretoria do Moto Club.

Os jogadores do Moto Club estavam hospedado no Chalé Casa de Praia desde de dezembro de 2017, onde o clube vinha honrando mensalmente com com as despesas, pagando mais de R$ 26 mil. O mês de março estava em aberto, pois o acordo com o estabelecimento seria fechado dia 9 de abril, um dia após a final do Campeonato Estadual, que acontece dia 8, na cidade de Imperatriz.

A diretoria do Moto Club foi surpreendida com uma postura dos proprietários do local, onde diziam aos jogadores que estavam esperando a equipe do Imperatriz para ser hospedada no hotel.

O Moto Club lamenta a postura da proprietária da pousada que agiu arbitrariamente contrariando as normas vigentes no regulamento o serviço de hotelaria e que baseado nisso o Moto Club de São Luís vai buscar a reparação dos seus danos nos meios legais.

Moto Club de São Luís

3 de abril de 2018

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.