Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence jogo emocionante contra o Corinthians na LBF 2024

Bolívia Querida continua na liderança isolada da competição nacional, com nove vitórias em 10 partidas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 10/04/2024 às 23h01
O Sampaio Basquete derrotou o Corinthians pela LBF 2024.
O Sampaio Basquete derrotou o Corinthians pela LBF 2024. (Beto Miller / Corinthians Basquete)

SÃO PAULO - O Sampaio Basquete disputou o seu último jogo no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 na noite desta quarta-feira (10), diante do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Com dificuldades para impor o seu ritmo na quadra de ataque, a Bolívia Querida teve uma atuação de altos e baixos contra o Timão, mas contou com a sua força defensiva para buscar a vitória por 58 a 54, resultado que mantém a equipe maranhense na liderança isolada da competição nacional.

Com um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos e fechando as individualidades do Corinthians, o Sampaio Basquete abriu vantagem durante o primeiro quarto, porém, o Timão melhorou de produção no período seguinte e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem sobre a Bolívia Querida. Já no segundo tempo, o Sampaio se impôs com uma defesa agressiva, reassumiu a liderança no placar e garantiu a vitória, mesmo apresentando uma queda de rendimento nos 10 minutos finais.

A principal atleta do Sampaio Basquete na vitória sobre o Corinthians foi a ala-armadora Cacá, que chamou a responsabilidade em uma noite de pouca inspiração ofensiva, foi a maior pontuadora da partida e levou o prêmio de MVP (jogadora mais valiosa), com um duplo-duplo de 27 pontos e 11 rebotes. A ala-pivô Sassá, por sua vez, contribuiu com 10 pontos. Pelo lado do Corinthians, a ala Tati Pacheco fez 16 pontos e pegou oito rebotes.

Com esse resultado, o Sampaio Basquete permanece na liderança isolada da LBF 2024. A Bolívia Querida venceu nove das 10 partidas que disputou e registra 90% de aproveitamento na competição nacional. Além de faturar o título simbólico do primeiro turno, o Sampaio está confirmado na inédita disputa da Copa LBF, que reunirá as quatro melhores campanhas da competição nos dias 17 e 18 de maio, em Araraquara. Já o Corinthians, que tem 50% de aproveitamento após cinco vitórias em 10 jogos, divide a quinta colocação da LBF com Unimed Campinas e Blumenau.

A equipe do Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 na noite da próxima terça-feira (16), a partir das 19h, diante do São José, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. O Corinthians, por sua vez, visita o Bax Catanduva na próxima segunda-feira (15), às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.

O jogo

O Sampaio Basquete teve um início forte diante do Corinthians: além de abrir vantagem graças ao excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos, com destaque para a ala Luana, o Tricolor forçou vários erros ofensivos do Timão, que tentou cortar o prejuízo com bons lances de TaShara Jeffries e Mari Dias, mas a equipe maranhense venceu o primeiro quarto por 17 a 9.

O cenário da partida mudou durante o segundo quarto, com o ataque do Corinthians fluindo, sob a liderança de Tati Pacheco, enquanto o Sampaio Basquete, forçando arremessos, sofria para pontuar. O Timão foi para o intervalo vencendo a Bolívia Querida por 34 a 30.

No terceiro quarto, o Sampaio Basquete reforçou a marcação sobre o Corinthians e impediu que o Timão deslanchasse no placar. Com a defesa encaixada, o Tricolor teve bons momentos de Cacá e Sassá para virar o jogo e fechar o placar do período em 48 a 41.

Já no último quarto, Sampaio Basquete e Corinthians tiveram um desempenho abaixo das expectativas na quadra de ataque. O Timão cortou um pouco do prejuízo, mas a Bolívia Querida manteve a defesa firme nos momentos decisivos e garantiu a vitória fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.