Liga de Basquete Feminino

Cacá destaca superação do Sampaio Basquete em vitória sobre o Corinthians

Com grande atuação da ala-armadora, o Tricolor bateu o Timão e continua na liderança da LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cacá, ala-armadora do Sampaio Basquete.
Cacá, ala-armadora do Sampaio Basquete. (Beto Miller / Corinthians Basquete)

SÃO PAULO - Destaque do Sampaio Basquete na vitória sobre o Corinthians por 58 a 54 na última quarta-feira (10), no Ginásio Wlamir Marques, pela última rodada do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, a ala-armadora Cacá comemorou o bom desempenho com a camisa da Bolívia Querida e destacou a superação da equipe tricolor para conquistar mais um excelente resultado como visitante na competição nacional.

"Estou muito feliz com a atuação e a vitória. Não faço nada sozinha, a minha equipe também me ajudou para poder fazer uma excelente partida e dar a vitória ao Sampaio. Tivemos três jogos que foram bem pegados, a gente teve que jogar com cansaço, tudo isso pega um pouco, então a gente conseguiu superar esse cansaço, ter boas ações e conseguir fechar o jogo", afirma Cacá, que foi a cestinha do Sampaio Basquete, MVP (jogadora mais valiosa) da partida e ainda registrou um duplo-duplo, com 27 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Sampaio Basquete mantém a liderança isolada da LBF 2024: a Bolívia Querida venceu nove das 10 partidas que disputou até o momento e tem 90% de aproveitamento. A campanha de destaque no primeiro turno da competição nacional rendeu ao Sampaio a vaga na inédita Copa da LBF, que ocorre entre os dias 17 e 18 de maio, em Araraquara.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 na noite da próxima terça-feira (16), a partir das 19h, diante do São José, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.