Para passar de fase

Com mudanças, Moto está pronto para enfrentar Castanhal (PA)

O Moto pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, conseguirá a vaga. Para esta partida, o técnico Zé Augusto promoverá mudanças

Thiago Bastos / O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

O “Papão do Norte” irá com mudanças para a partida deste domingo (19) contra o Castanhal (PA), pela primeira fase do mata-mata da Série D. O time maranhense quer resguardar a vantagem adquirida na partida na capital, quando venceu por 2 a 0.

O Moto pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, conseguirá a vaga. Para esta partida, o técnico Zé Augusto promoverá mudanças. Uma é certa, com a entrada de Vander no meio-campo no lugar de Codó, suspenso. Outra alteração no setor será por questão física e Abu e Jeff Silva disputam a vaga deixada por Lucas Hulk, machucado.

Na defesa, o Moto deve contar com o mesmo sistema defensivo, com Gustavo e Anderson Cearense. Um desfalque praticamente certo é Márcio Diogo. Ele saiu com dores da partida passada e fez tratamento.

O meia viajou para Castanhal, faz tratamento até horas antes da partida e, se estiver em mínimas condições, deve pintar no banco de reservas. Se não jogar logo no primeiro tempo, Wallace Lima será o seu substituto.

Quem também volta a equipe rubro-negra é o atacante Felipe Cruz. Com oito gols, sendo três na Série D, o jogador é o artilheiro rubro-negro na temporada. “É uma responsabilidade muito grande voltar em uma importante partida como esta. Vamos tentar explorar os espaços que acho que vão ser deixados pelo time deles”, afirmou.

Já o técnico Zé Augusto quer passar de fase e aproveitar a vantagem adquirida na primeira partida. “Sabemos que o time deles é perigoso e não à toa fez a melhor campanha na primeira fase da competição. Mas começamos a fazer a nossa parte, mas sabendo que não tem nada decidido ainda e que a gente tem que fazer um jogo aguerrido para passar”, afirmou.

O Moto chegou à cidade da partida na quinta-feira, dia 16 e treinou na sexta-feira, dia 17. No sábado (18), mais um treino de véspera apenas para aprimoramento de jogadas, em especial, de bolas paradas.

Rival

"Japiim" também intensificou os treinamentos e quer apagar má imagem deixada na capital (Crédito: Jhonathan Cruz)

Já o Castanhal (PA) deve mudar a equipe, em comparação ao que foi escalado no primeiro duelo. O técnico Cacaio admitiu que o time esteve “abaixo do ideal” e que, por pouco não viu perder a vaga.

Para este jogo, o comandante não terá Cleberson suspenso. Lucão é opção. Fidélis e Canga também podem começar no time titular nos lugares de Santana e Leandro Cearense.

A expectativa é de que o time faça uma pressão inicial para, quem sabe, começar a quebrar a vantagem do Moto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.