Estados Unidos

Ex-reitor de universidade ligado a abuso de ginastas é denunciado

William Strampel é acusado de contato sexual forçado por uma ex-aluna; ele era supervisor de Larry Nassar, ex-médico da seleção dos EUA preso após se declarar culpado por abusos em série

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

MICHIGAN - Procuradores do Estado norte-americano do Michigan denunciaram ontem William Strampel, um ex-reitor de universidade que supervisionava o médico Larry Nassar, condenado pelo abuso sexual de ginastas.

Em documentos legais apresentados ao tribunal estadual distrital de East Lansing, os procuradores disseram que uma aluna da Universidade Estadual do Michigan acusou Strampel, ex-reitor da Faculdade de Medicina Osteopática, de contato sexual forçado.

Strampel, hoje com 70 anos, era supervisor de Larry Nassar, ex-médico da seleção norte-americana de ginástica que foi condenado à prisão por abusar sexualmente de ginastas do sexo feminino. Strampel, agora enfrenta acusações que vão além do escândalo com atletas e incluem ações impróprias dele com alunas de medicina.

O escândalo de Nassar reverberou muito além de Michigan, provocando investigações sobre a razão de o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, a seleção norte-americana de ginástica e a universidade não terem investigado queixas de anos atrás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.