Violência

Polícia tem 10 dias para apurar abuso sexual cometido por líder evangélico

O ato criminoso estaria ocorrendo dentro da igreja evangélica em Sucupira do Norte; suspeito foi preso em cumprimento de ordem judicial

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SUCUPIRA DO NORTE - A Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para encaminhar ao Poder Judiciário o inquérito policial sobre o caso de abuso sexual cometido por um pastor de uma igreja evangélica, localizada na cidade de Sucupira do Norte. O líder evangélico foi preso no último dia 5. Até o momento a polícia já identificou cinco vítimas.

O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia regional de São João dos Patos, sob a coordenação do delegado Francisco Taveira. Ele informou que desde o ano passado havia rumores no município que esse líder evangélico estava cometendo ato criminoso e tinha como vítima as fiéis. No mês passado uma das vítimas fez a denúncia na delegacia da cidade.

Ainda segundo o delegado, no decorrer da investigação, mais quatro vítimas foram identificadas, todas integrantes da igreja do acusado e são casadas. Elas disseram para a polícia que o pastor afirmava que as vítimas estavam possuídas por “demônios” e precisavam ser submetidas ao ritual da salvação.

O líder evangélico levava as vítimas para um altar, localizado na igreja, e, logo após, cometia o abuso sexual. Na maioria das vezes, ele tocava nos órgãos genitais e em outras partes do corpo da vítima e dizia que estava sendo guiado por um força divina.

O delegado declarou que foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão do suspeito, que foi cumprido nesta quinta-feira, 5. Ele foi levado para a delegacia regional de São João dos Patos onde prestou esclarecimentos sobre o caso e em seguida foi encaminhado para o presídio. “A polícia está no prazo da investigação e existe a possibilidade de aparecer mais vítimas”, contou Francisco Taveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.