Ciclismo

Maratona abre o calendário oficial do ciclismo maranhense

O MTB XCM, prova de 70 km em terrenos de terra, acidentados com montanhas, trilhas e com muita lama, será disputada no domingo (25).

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Federação espera participação de 150 competidores
Federação espera participação de 150 competidores (CICLISMO )

SÃO LUÍS - O ano de 2018 do ciclismo maranhense vai começar com uma das provas mais esperadas do MTB XCM. Neste domingo (25), acontece a maratona que se tornou tradicional no calendário, o Desafio São Luís/Rosário. São 70 km de estradões e singletracks, modalidade de mountain bike praticada com bicicletas em terrenos de terra, acidentados com montanhas, trilhas e com muita lama e resistência.

A prova tem concentração marcada para às 6h. Duas largadas estão programadas, 07h, na Vila Itamar, categorias Elite, Master A/B/C e Veterano, e, às 07h30 na Estiva, com as Categorias Eco e Feminino. O tempo estimado para a disputa é de 3 horas. A expectativa da Federação Maranhense de Ciclismo é que mais de 150 competidores participem da prova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.