Carnaval 2018

Pela primeira vez, Marambaia é a grande campeã do carnaval de São Luís

Este é o primeiro título da agremiação maranhense; Flor do Samba e Favela do Samba ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Paulo Soares/O Estado
Paulo Soares/O Estado (Marambaia)

A escola de samba Marambaia, do Bairro de Fátima, foi a grande campeã do carnaval 2018 em São Luís, homenageando o "Nordeste Brasileiro". A agremiação desfilou com a música Asa Branca, de Luís Gonzaga, uma das maiores referências da música nordestina na história do Brasil. Flor do Samba e Favela do Samba ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (14), no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, onde as Escolas de Samba, blocos tradicionais e organizados se reuniram para ouvir a divulgação de suas notas.

No ranking oficial, as cinco primeiro colocadas foram Marambaia (209,8 pontos), Flor do Samba (209,3 pontos), Favela do Samba (208,4 pontos), Turma do Quinto (207,5 pontos) e Turma de Mangueira (207,4 pontos).

Estiveram concorrendo ao título as escolas Unidos de Ribamar, Mocidade da Ilha, Terrestre do Samba, Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Império Serrano, Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém e Império Serrano.

​Para avaliar as Escolas de Samba maranhenses, o júri leva em consideração quesitos como enredo, performance de mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra e samba, melodia e comissão de frente.

Blocos Tradicionais

Com o tema “Nem mesmo esse feitiço deterá a nossa paixão”, o bloco tradicional 'Os Apaixonados', que representa o bairro Cohatrac, foi o campeão do grupo A no carnaval deste ano, com 147 pontos.

No ranking oficial, os cinco primeiro colocados foram Os Apaixonados (147 pontos), Tropicais do Ritmo (146,2 pontos), Os Feras (145,2 pontos), Os Vampiros (144,7 pontos) e Os Foliões (144,6 pontos).

No grupo B, o ranking foi liderado por Os Guerreiros do Ritmo (148,6 pontos), Os Baratas (148,5 pontos) e Os Gladiadores (146,7 pontos).

Blocos Organizados

Entre os blocos organizados, o título também foi muito disputado. O ranking foi composto por Turma do Saco (99,7 pontos), Dragões da Madre Deus (99 pontos) e Os Liberais (97,5 pontos) encabeçando os três primeiros lugares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.